Notícias

Eletrônica e Informática

01/11/2018 - IPESI INFORMA

Produção global de placas de circuito impresso cresce 13,9%



A produção global de placas de circuito impresso (PCI) teve um crescimento real estimado em 13,9% em 2017, de acordo com o estudo "World PCB Production Report for the Year 2017", publicado recentemente pela IPC-Association Connecting Electronics Industries, que tem atuação global e conta com mais de 4,3 mil associados. De acordo com o estudo, é o mais rápido crescimento desde 2010.

De acordo com o relatório, a China tem a maior fatia da produção de PCIs e a participação do país continuou a aumentar em 2017, somando mais da metade do valor de produção global. A produção em Taiwan e no Japão caiu em termos percentuais em 2017, devido aos continuados investimentos off-shore.

Os maiores crescimentos proporcionais na produção foram verificados no Vietnã e na Tailândia. O crescimento da indústria tailandesa é articulado com o continuado declínio da participação da indústria norte-americana, que fez com que a indústria do país asiático conquistasse o posto de quinto maior produtor mundial de PCIs, à frente dos Estados Unidos.

Em que pese o fato de ter perdido participação na produção global, o valor da produção de PCIs nos EUA cresceu 5,9% em termos reais em 2017. Embora apenas 3,9% da produção de PCIs seja realizada nos Estados Unidos, companhias baseadas no país deteem 6,5% da produção global. Apesar das evidências de uma leve tendência de produção interna ao país, a maior parte das empresas dos EUA tem uma parte substancial de sua produção realizada no exterior.

Comente essa notícia