Notícias

Eletrônica e Informática

07/11/2018 - IPESI INFORMA

ABB Ability ganha funcionalidades para controle e comunicação com dispositivos elétricos em mineração

A ABB expandiu recentemente seu software ABB Ability Sistema 800xA Power Control Library (ex-Midas Library). A novidade permite mais funcionalidades para controle e comunicação com dispositivos elétricos em toda a infraestrutura de energia para operações de mineração e processamento de minério. Agora, a solução digital suporta subestações sem o IEC 61850, através da funcionalidade do PLC Connect do sistema 800xA, para se comunicar e controlar uma ampla gama de dispositivos eletrônicos inteligentes (IEDs).

"Esta atualização do produto é um grande exemplo de como a ABB está ajudando os clientes a aproveitar o verdadeiro potencial da digitalização para melhorar o sistema, o desempenho dos equipamentos e confiabilidade elétrica, bem como aumentar a segurança das pessoas", disse Martin Knabenhans, head de Gerenciamento de Produtos da unidade de Indústrias de Processos. "Com a adição do suporte ao PLC Connect, este lançamento também possibilita digitalização para subestações que foram construídas sem o IEC 61850, tornando possível digitalizar áreas industriais existentes".

O software é parte do portfólio digital ABB AbilityT MineOptimize. Ele trabalha dentro do sistema 800xA, que é uma plataforma para monitoramento e controle de uma ampla gama de processos industriais automatizados. O ABB Ability Sistema 800xA Power Control Library é baseado na norma IEC 61850 da Comissão Internacional Eletrotécnica, que cria uma linguagem comum para subestações automatizadas e sistemas de distribuição de energia de forma que as minas tecnologicamente avançadas ao redor do mundo, sejam capazes de usufruir das vantagens das possibilidades do software.

A versão atualizada do software proporciona aos engenheiros, que operam minas automatizadas, a capacidade de solucionar rapidamente problemas do sistema elétrico a partir da sala de controle, através de um ambiente aprimorado de controle e monitoramento de subestação. Isto permite que um maior leque de equipamentos elétricos e subestações sejam monitorados e gerenciados remotamente, de modo que possíveis falhas possam ser resolvidas rapidamente e com segurança.

O monitoramento remoto permite que a equipe da fábrica resolva problemas com segurança, longe da subestação elétrica, reduzindo assim o tempo para o diagnóstico e a resolução de problemas.

Desde a sua introdução em 2014, o Power Control Library foi implementado em mais de 20 projetos em todo o mundo e integrou mais de 4.000 IEDs.

Comente essa notícia