Notícias

Metal Mecânica

20/12/2018 - IPESI INFORMA

Transportadores têm expectativas positivas para 2019

Os transportadores têm expectativas positivas para 2019, de acordo com a 10ª edição da Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador, realizada entre 31 de outubro e 28 de novembro.

De acordo com o estudo, há um alto grau de confiança do setor no governo que se iniciará em 1º de janeiro. Por exemplo, 85,2% dos entrevistados creem que a gestão do presidente Jair Bolsonaro será capaz de solucionar os problemas de infraestrutura no país, sendo que 82,1% apostam que gradualmente e outros 3,1%, rapidamente. O mesmo ocorre em assuntos macroeconômicos, em que 76,6% dos participantes projetaram para 2019 um crescimento do PIB superior ao de 2018.

"Os empresários do setor querem ampliar suas frotas e aumentar o ritmo das suas atividades. A proposta de um mercado mais aberto, aliada à intensificação do programa de concessões e à continuidade de reformas estruturantes, poderá munir o país das condições necessárias para a melhoria da infraestrutura de transporte", resume o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do Sest e do Senat, Clésio Andrade.

Na pesquisa, foram consultadas empresas de transporte rodoviário de cargas e passageiros, ferroviário de cargas, aquaviário (navegação marítima e interior), aéreo de passageiros e serviços de transporte urbano de passageiros por ônibus e metroferroviário.

Comente essa notícia