Notícias

Metal Mecânica

24/01/2019 - IPESI INFORMA

Voith fabrica o maior cilindro monolúcido do mundo em São Paulo



A Voith, localizada no bairro do Jaraguá em São Paulo (SP), está construindo o maior cilindro monolúcido do mundo (com diâmetro de 7,3 metros e pesando 180 toneladas). O cilindro será levado para instalação na fábrica da Koehler, na cidade alemã de Kehl, no início de 2019.

A Koehler faz parte da Koehler Paper Group, líder de mercado em diversos segmentos de papéis especiais. A empresa utilizará a nova máquina de papel equipada com o cilindro monolúcido para fabricar papéis para embalagens flexíveis para substituir embalagens à base de petróleo por materiais à base de fibras provenientes de fontes renováveis. O objetivo é substituir o plástico por papel sempre que possível.

A peça, feita de chapa de aço carbono, é responsável por proporcionar mais lisura em um dos lados do papel durante o processo de fabricação.  Parceiras há muitos anos, a Koehler já conta com outras máquinas fornecidas pela Voith.

O equipamento é integralmente fabricado no Brasil. Além do cilindro monolúcido, a Voith está fabricando também outros cilindros secadores menores, com diâmetro de 1,8 metro cada e que também compõem o conjunto de equipamentos a serem instalados na fábrica de Kehl.

Comente essa notícia