Notícias

Metal Mecânica

29/01/2019 - IPESI INFORMA

Nova diretoria da Abimei toma posse

Eleita no final de 2018, a nova diretoria da Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) tomou posse em janeiro de 2019.

Ennio Crispino, que foi presidente da entidade entre 2010 e 2015, voltou a assumir a presidência, substituindo Paulo Castelo Branco. O Conselho de Administração também conta agora com Reinaldo Bonilha da empresa PR2 como vice-presidente e Guilherme Couto da DMG Mori como secretário-geral. Christopher Mendes da Brasia permanece como diretor financeiro.

Houve mudanças também no Conselho Deliberativo, que passou a ter cinco membros. Presidido agora por Flávio Paiva, da IPC Brasil, o Conselho tem como membros Achilles Arbex, da AMT Brasil, David Campos, da Remadi, João Carlos Visetti, da Trumpf, e Rogério Portero, da Total Máquinas.

"A Abimei conquistou avanços importantes para o setor nos difíceis anos que vivemos desde 2014, com as sucessivas crises econômicas e políticas", observou Ennio Crispino. "No entanto, agora que o cenário está mais favorável e as eleições ficaram para trás, já se percebe que este novo governo tem um entendimento maior em relação à necessidade de uma abertura comercial que beneficie o setor da manufatura no Brasil. Sendo assim, é hora de intensificar nossos esforços para mostrar como toda a cadeia produtiva é beneficiada pela tecnologia que os importadores de máquinas trazem ao país. Redução gradativa de alíquotas de importação e de entraves que prejudicam os usuários importadores de máquinas e equipamentos industriais há muito fazem parte da agenda da entidade e agora o nosso discurso está cada vez mais alinhado com as iniciativas do governo e as expectativas do mercado", explica o dirigente.

Em continuidade ao trabalho desenvolvido pelas recentes gestões da entidade, a nova diretoria pretende colocar em prática novos projetos tais como um inovador congresso técnico com conferencistas internacionais trazidos pelos associados, criação de um centro de serviços para os atuais e novos associados que necessitem profissionais especialistas em diversas áreas, captação de novos associados em áreas de atuação até então não cobertas pela Abimei, organização de missões comerciais para visitar feiras, fabricantes e usuários de equipamentos em diversos países e novos cursos & workshops com temas ligados à área de comércio exterior.

Comente essa notícia