Notícias

Metal Mecânica

01/02/2019 - IPESI INFORMA

Smarttech e Multicorpos anunciam fusão

As empresas de em genharia Smarttech e a Multicorpos anunciam a união de suas operações em um novo empreendimento que operará sob o nome Multittech. O processo de fusão já começou e deverá ser concluído no final de 2019, quando todos os compromissos das duas empresas estarão sob a nova organização.

A direção da Multittech será compartilhada por Ricardo Nogueira, Sergio Rodrigues, respectivamente presidente e vice-presidente da Smarttech, e Álvaro Costa Neto, sócio-diretor da Multicorpos.

A nova empresa chega ao mercado com um corpo técnico 100 funcionários qualificados e uma carteira de mais de 400 clientes. "A combinação do portfólio de competências e produtos da nova empresa configura sua maior vantagem competitiva, pela ampla oferta de soluções para o mercado, e nos coloca em posição ímpar no momento em que a economia dá sinais de recuperação, nossa visão é a de uma boa perspectiva de futuro", diz Álvaro Costa Neto, sócio-diretor da Multicorpos, que atua na área de desenvolvimento virtual de produtos há 18 anos.

Ricardo Nogueira, presidente da Smarttech, destaca a complementaridade de recursos das duas empresas como alavanca de crescimento e geração de novas oportunidades. "Competíamos no mesmo segmento de mercado e percebemos o potencial que a inteligência e os recursos tecnológicos das duas empresas poderiam alcançar juntas, o bastante para puxar a demanda reprimida de uma grande carência de serviços de engenharia no Brasil", aponta.

Com o desafio de oferecer soluções inovadoras de engenharia de ponta a ponta, para empresas qualquer porte, a fim melhorar a eficiência, reduzir custos e tempo de desenvolvimento, a Multittech atuará nos segmentos automotivo, de máquinas agrícolas e rodoviárias, aeroespacial, óleo e gás, ferroviário, e equipamentos industriais e embalagens.

Apta para atender desde a etapa inicial de projeto, a ensaios físicos e virtuais necessários ao processo de desenvolvimento até a certificação de produtos, a Multittech atuará, ainda, na implantação e comercialização de tecnologias em softwares de engenharia de última geração para as áreas de CAE e PLM.

Com sede em Holambra e escritórios em São Carlos, São Paulo e Caxias do Sul, a Multittech está preparada para executar trabalhos e tecnologias em padrão internacional. Suas conexões globais a mantêm em linha com as demandas atuais e futuras da engenharia mundial.

A Multittech conta com TechCenter próprio, localizado em Holambra (SP), que ocupa 37 mil m² de área. O complexo tecnológico inclui laboratórios para testes físicos e simulações computadorizadas, além de uma pista de teste de ruído de passagem de 5 mil m² para máquinas rodoviárias e agrícolas, automóveis, ônibus e comerciais leves. Completam o conjunto os departamentos de Simulações e de PLM, onde equipes especializadas desenvolvem projetos de engenharia e processos organizacionais.

Comente essa notícia