Notícias

Metal Mecânica

05/02/2019 - IPESI INFORMA

Armo do Brasil inaugura nova sede

A Armo do Brasil inaugurou sua nova sede na cidade de Ribeirão Preto (SP). Em uma área superior a 8.000m², duas vezes maior que a anterior, a empresa pode agora atender a demanda de alguns setores que há tempos apontavam a necessidade de expansão.

É o caso do Centro de Serviços. Nos últimos anos, o setor começou a receber equipamentos de grande porte para manutenção. "O Centro cresceu e merecia uma atenção maior. Cada passo foi estruturado em um planejamento estratégico, aguardando a hora e a oportunidade certas para agir. Acredito que não podia ter sido em um momento melhor", afirmou Hércules Tchechel, presidente da Armo do Brasil.

A mudança de local exigiu grandes esforços, já que a empresa precisou levar, além de toneladas de maquinários, todo o seu estoque de produtos a pronta entrega que passará a ser abrigado num local muito mais amplo. "Fora os produtos que já trabalhávamos, a intensificação das importações exigia um espaço físico maior de armazenagem e agora conseguimos com a nova sede", pontuou.

Há seis meses, a Armo do Brasil encontrou o local que atenderia todas as suas necessidades e ainda os planos futuros de crescimento. "Planejamos a mudança de uma maneira que implicasse no menor impacto tanto para os nossos clientes quanto para o nosso negócio e acredito que conseguimos", analisou Karina Borges, diretora comercial.

Localizada no bairro Sumarezinho, nas mesmas instalações onde por anos uma tradicional indústria de refrigerantes da cidade funcionou, a nova Armo do Brasil conta com um novo ambiente para o setor administrativo, quatro docas para carga e descarga, pátio para manobras de veículos e transportes de carga, Centro de Serviços com cabine de jateamento de granalha ampliada para receber equipamentos de grande porte, centro de usinagem para controle de qualidade dos processos e cabine de pintura.

A Armo do Brasil atua há 21 anos no comércio de itens para MRO (Manutenção, Reparos e Operações) e serviços de recuperação de equipamentos. A empresa possui uma extensa linha de suprimentos para indústria que inclui: abrasivos, adesivos, borrachas, plásticos industriais, mangueiras, vedação, dentre outros, além de um Centro de Serviços especializado na proteção e recuperação de rotores, bombas, trocadores de calor, roscas transportadoras, tubulações, pisos e canaletas de concreto.

Comente essa notícia