Notícias

Metal Mecânica

07/02/2019 - IPESI INFORMA

Airbus vai implementar soluções da Dassault Systèmes

A Airbus e a Dassault Systèmes assinaram um memorando de entendimento de cinco anos para cooperar na implementação de design 3D colaborativo, engenharia, manufatura, simulação e aplicações inteligentes. Isso permitirá que a Airbus dê um grande passo em direção à transformação digital.

Sob o termos do memorando de entendimento, a Airbus irá implementar a plataforma da Dassault Systèmes 3DExperience, que oferece a continuidade digital desde as operações de projeto, em um único modelo de dados para uma experiência de usuário unificada, tornando o projeto digital, manufatura e serviços (ou DDMS) uma realidade que abrange todas as divisões e linhas de produto da Airbus.

O DDMS prepara o caminho para progressos no design de novos produtos, performance operacional, suporte e manutenção e satisfação do cliente e novos modelos de negócios, pois representa a mudança do processo de desenvolvimento de se seqüencial para paralelo. Em vez de focar primeiro no desempenho do produto, a Airbus poderá fazer o co-design e desenvolver a próxima geração de aviões com as instalações de manufatura que irá produzi-los, reduzindo custos e o time to market.

"Não estamos falando somente da digitalização ou de uma experiência 3D, estamos repensando na maneira como uma aeronave é projetada e operada, racionalizando e agilizando nosso processo, com a satisfação do cliente em mente", afirma Guillaume Faury, presidente da Airbus Commercial Aircraft. "O DDMS é um catalisador para mudança e com ele estamos construindo um novo modelo para a indústria aeroespacial europeia com o estado da arte da tecnologia. Nosso objetivo é um robusto de setup de produção, que ofereça um redução no tempo de ciclo de desenvolvimento de produto", complementa.

Comente essa notícia