Notícias

Metal Mecânica

08/03/2019 - IPESI INFORMA

ABB lança ferramentas digitais para o setor de mineração

Tendo a digitalização como core business, a ABB lança o ABB AbilityMineOptimize, que conecta todas as ofertas de eletrificação, automação e digitais, para otimizar todas as etapas do ciclo de vida da mineração - desde a concepção e construção da operação até a manutenção - de qualquer poço aberto ou mina subterrânea e planta de processamento de minerais.

O ABB AbilityMineOptimize compreende um conjunto de produtos, serviços e soluções conectados digitalmente, que inclui tecnologias digitais de última geração para serviços remotos, ferramentas de manutenção preditiva, bem como soluções para atualizações e retrofites. As bibliotecas avançadas de aplicativos, soluções de software e plataformas digitais reduzem a complexidade do processo, promovem a produção segura e reduzem os custos operacionais. Ao garantir que as pessoas certas tenham as informações certas no momento certo, e de qualquer lugar, as aplicações digitais do ABB Ability permitem que os operadores de minas maximizem a confiabilidade, segurança, produtividade e eficiência energética, otimizando o planejamento e a visibilidade nas operações e em toda a empresa.

"A otimização das operações de mineração e processamento mineral, para melhorar a produtividade, reduzir o tempo de inatividade, e proteger a força de trabalho e o meio ambiente é essencial e um fator importante para ser competitivo no mercado", diz Martin Knabenhans, chefe de gerenciamento de produtos da unidade de negócios Process Industries da ABB. O portfólio ABB AbilityMineOptimize oferece aplicativos de mineração abertos e conectados digitalmente para desempenho incomparável de operação, manutenção, processo e produção. Como parceiro de transformação digital, o ABB AbilityMineOptimize permite a integração de TI/OT em algumas das minas mais rentáveis do mundo."

Comente essa notícia