Notícias

Eletrônica e Informática

08/03/2019 - IPESI INFORMA

ThingWorx 8.4 ajuda a aumentar a produtividade dos trabalhadores da fábrica

A PTC anunciou a disponibilidade de sua plataforma de soluções ThingWorx de Internet das Coisas para o setor Industrial (Industrial Internet of Things ou IIoT). O ThingWorx 8.4 apresenta novos recursos, incluindo o Operator Advisor (Orientador do Operador), idealizado para aumentar a produtividade dos trabalhadores da fábrica, simplificando a maneira como dados operacionais essenciais são coletados, sintetizados e entregues. A nova versão baseia-se na estratégia de IIoT da empresa, que reforça portfólio de soluções que respondem a desafios reais das empresas.

Ainda existe uma oportunidade significativa para os fabricantes do setor industrial diferenciar suas ofertas de produtos e serviços e melhorar a eficiência do trabalhador em todas as operações de fábrica, aproveitando as tecnologias da IIoT. De acordo com um relatório recente da Deloitte e do The Manufacturing Institute, a tecnologia avançada e as habilidades digitais devem se combinar com habilidades exclusivamente humanas para produzir o mais alto nível de produtividade.

O ThingWorx 8.4 apresenta o Operator Advisor, que complementa o conjunto de soluções existentes da PTC para fabricantes. O Operator Advisor ajuda os fabricantes a melhorar a produtividade da força de trabalho, simplificando a entrega de instruções digitais de trabalho em contexto, eliminando o papel estático e as instruções em PDF. A solução também pode coletar dados, enquanto os funcionários concluem tarefas para a genealogia do produto e aumentam a visibilidade das operações da fábrica. O Operator Advisor integra os sistemas de TI e TO e se conecta às ferramentas e máquinas inteligentes para criar uma tela de operador unificada.

"O ThingWorx Operator Advisor transformou a maneira como fornecemos informações aos nossos funcionários no piso de fábrica", disse Mark Jaxion, chefe, IoT e Indústria 4.0 na Vestas. "Deixamos de fornecer instruções em texto através de manuais em papel para oferecer instruções de trabalho com os arquivos CAD 3D do PLM. Agora, as informações são entregues no contexto, o que permite aos funcionários se concentrarem na tarefa em questão, em vez de pesquisar os vários sistemas de TI e TO para obter as informações corretas."


NOVOS RECURSOS E FUNÇÕES - Para capacitar as empresas a capturar rapidamente o valor de suas implementações de IIoT, os principais aprimoramentos adicionais no ThingWorx 8.4 incluem:
Painel fácil de usar - Uma interface de usuário atualizada para a ferramenta ThingWorx Mashup Builder facilita ainda mais o rápido desenvolvimento e manutenção de soluções de IIoT

Integração com sistemas e dados corporativos - O ThingWorx Flow ajuda a terceirizar, sintetizar e alimentar o fluxo de trabalho de dados em sistemas de negócios relevantes, ao mesmo tempo em que aciona ações importantes e fornece alertas aos usuários finais

Prontidão empresarial - As empresas podem dimensionar o ThingWorx para implantações corporativas mais amplas. Como parte deste avanço, o ThingWorx agora se integra perfeitamente ao InfluxDB e ao Microsoft Azure SQL para persistência e gerenciamento de dados de séries temporais

FactoryTalk InnovationSuite, desenvolvido pela PTC, Integrações - A oferta colaborativa com a Rockwell Automation é aprimorada com recursos e maior integração, permitindo que empresas do setor industrial otimizem ainda mais as operações e aumentem a produtividade com dados e insights de aplicativos e sistemas de TI e TO

REALIDADE AUMENTADA (RA) - Um diferencial importante para a PTC é a integração das tecnologias de realidade aumentada (RA) do ThingWorx IIoT e Vuforia. As instruções de trabalho da nova solução Operator Advisor, por exemplo, podem ser fornecidas por meio de uma experiência de RA para oferecer a experiência mais imersiva e aprimoradora da produtividade para qualquer trabalhador de linha de frente. O Vuforia leva o poder transformador do ThingWorx IIoT ao próximo nível e fortalece ainda mais a próxima geração de trabalhadores conectados.

Comente essa notícia