Eletrônica e Informática

Abes lança 2ª. edição do Guia de Fomento à Inovação

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) lançou a 2ª edição do Guia de Fomento à Inovação, produzido em parceria com a consultoria ABGI. O material, atualizado com dados disponibilizados até maio de 2019, reúne informações sobre os principais mecanismos, programas e linhas de financiamento e/ou incentivos fiscais à inovação no Brasil.

“Uma das maiores dificuldades de quem quer investir em inovação é encontrar formas de apoio ao projeto, não porque elas não existam, mas sim devido à falta de informação sobre o assunto. Com o Guia de Fomento à Inovação, o empreendedor encontra em um mesmo lugar as diferentes linhas e programas de financiamento/investimento. Esperamos que o acesso gratuito ao material estimule a criação de novos produtos e serviços inovadores no Brasil, assim como o desenvolvimento econômico sustentável do país”, afirma Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da Abes.

Com 69 páginas, 13 a mais que a primeira edição, o Guia é agora dividido em seis partes: Recursos Não Reembolsáveis, Recursos Reembolsáveis, Investimento Direto ou Fundos, Bolsas de PD&I, Incentivos Fiscais e Outros Mecanismos. Desta forma, os empresários podem encontrar rapidamente todas as informações necessárias sobre as modalidades de recursos, levando em conta questões como a abrangências de cada linha, o status atual e o público-alvo, considerando faixas de faturamento.

O guia está disponível para download em: https://guia-fomento.abes.org.br/

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados