Metal Mecânica

Alcateia distribui o software Solidworks

A Dassault Systèmes anuncia que a Alcateia é o seu mais novo distribuidor de produtos no Brasil. “Estamos ampliando nosso canal de distribuição em toda a América Latina, e iniciando vendas com maior valor agregado”, diz Mario Belesi, diretor de Soluções Solidworks da Dassault Systèmes para a América Latina. O executivo explica que o portfólio Solidworks é baseado na plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes e possibilita experiências 3D realistas que antecipam o uso de produtos futuros, com aplicações que podem ser utilizadas por várias equipes de forma integrada e colaborativa.

“Nossa parceria com a Dassault Systèmes é estratégica e tem grande potencial comercial”, comemora Ricardo Marques, diretor da Alcateia. Segundo ele, iniciativa visa a ampliação de seu portfólio com soluções para atender o mercado 3D, a quarta revolução industrial e os mercados educacional e criativo. Com o acordo, a Alcateia oferecerá para o mercado ofertas exclusivas e diferenciadas de software e hardware, incluindo Solidworks 3D, Wacom – mesas digitalizadoras, telas interativas, workstations e scanners 3D para a criação e desenvolvimento de projetos e protótipos de produtos – e impressoras 3D da MakerBot e Stratasys por meio de um time com expertise para orientar e indicar as soluções mais adequadas às necessidades e projetos de cada cliente.

A Alcateia acredita que a demanda por soluções para a área design e prototipagem rápida de produtos está crescendo, uma vez que todas as empresas procuram otimizar o desenvolvimento e a modelagem de seus produtos com a ajuda do computador e finalização com impressão 3D, necessidade e realidade do segmento industrial. Além disso, a procura por soluções 3D está ganhando força no segmento educacional, com laboratórios de inovação nas universidades e com salas de aula com ambientes de aprendizagem colaborativa nos colégios. “Cada vez mais as universidades e os centros de ensino estão investindo em tecnologia para capacitar os jovens para futuras profissões”, diz Marques.

Para a empresa, a tecnologia pode desempenhar um importante papel no desenvolvimento e no cultivo da criatividade e da imaginação. A incorporação de avançados produtos a programas educacionais permite que os estudantes dominem as mesmas ferramentas utilizadas por profissionais que já atuam no mercado de trabalho, possibilitando que os professores criem uma experiência de aprendizado mais rica em sala de aula, desenvolvendo um modelo de ensino híbrido com disciplinas integradas e aprendizagem baseada em experimentação. Por isso, a Alcateia selecionou software Solidworks para desenho e uso em conjunto com impressoras 3D confiáveis, seguras e fáceis de usar para a sala de aula. “Com a Dassault Systèmes estaremos, também, preparando milhares de alunos para terem carreiras bem-sucedidas”. E que as empresas tenham cada vez mais profissionais qualificados e preparados para os desafios da nova revolução industrial.

O acordo da Dassault Systèmes com a Alcateia prevê a venda do Solidworks 2018, recém-lançado no mercado.

Fonte: Ipesi

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *