Metal Mecânica

Assistente de voz é desenvolvido para a indústria de máquinas-ferramenta

A Athena, uma nova tecnologia que possibilita aos operadores interagir com máquina-ferramenta usando simples voz de comando está em exibição no Centro de Tecnologias Emergentes da IMTS 2018 – The International Manufacturing Technology Show – que está sendo realizada na McCormick Place in Chicago, IL (EUA) de 10 a 15 de setembro.

Desenvolvida pela incubadora de tecnologia da manufatura iTSpeeX, a tecnologia Athena traz conectividade e compatibilidade para a indústria manufatureira.

A tecnologia é única porque reside no local, num computador on-premise (local), eliminando os custos e problemas de segurança frequentemente associados com sistemas operados por voz baseados na internet. Além disso, a tecnologia pode ser aplicada numa grande variedade de máquinas, independente da marca.

A integração da nova tecnologia pode ajudar a solucionar grandes desafios da indústria incluindo a severa falta de trabalhadores qualificados. Por oferecer uma interface simples e comum, a Athena pode reduzir significativamente o tempo e o investimento exigido para treinar novos operadores.

Fonte: Ipesi

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *