Serviços

Campus Sorocaba da UFSCar oferta mestrado profissional em sustentabilidade na gestão ambiental

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental (PPGSGA-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até o dia 22 de maio, para seleção de aluno regular do curso de mestrado profissional. O objetivo do Programa é formar e habilitar profissionais para atuarem no manejo e conservação de recursos naturais, com ênfase na sustentabilidade socioambiental. O curso é gratuito e tem duração de 24 meses.

Ao todo, são oferecidas 15 vagas distribuídas entre as três linhas de pesquisa do Programa: Áreas Protegidas; Conflitos Socioambientais; e Recursos Naturais. O processo seletivo será realizado em três etapas, de caráter classificatório: análise do currículo Lattes e do projeto de pesquisa; exame de proficiência em Inglês; e entrevista.

Para a inscrição, é preciso preencher o formulário que consta no edital e encaminhá-lo juntamente com a documentação prevista à Secretaria do Programa, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. O envio dos documentos também poderá ser feito pelos Correios, com data de postagem de pelo menos três dias úteis antes do prazo final das inscrições.

Todos os detalhes da seleção devem ser conferidos no edital, disponível no site do Programa www.ppgsga.ufscar.br

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgsga@ufscar.br ou pelo telefone (15) 3229-8856.

Mostrar mais

Artigos relacionados