Metal Mecânica

Cerca de 80% da área de exposição da Expomafe 2019 já está ocupada

Faltando sete meses para sua realização, a Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, está praticamente ocupada. Até o momento, as mais de 400 grandes marcas nacionais e internacionais que confirmaram presença representam em torno de 80% da área total de exposição.

Na avaliação, Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions, organizadora e promotora do evento, a elevada taxa de ocupação comprova o quanto a Expomafe se tornou relevante para a indústria metalmecânica já na segunda edição.

“A primeira, em 2017, aconteceu em um momento importante de renovação do parque fabril. Empresários que perceberam a necessidade de atualizar suas linhas para atender a retomada do consumo encontraram tudo do que precisavam na feira, com oportunidade de conhecer as novidades e negociar com as melhores marcas”, lembra.

Liliane garante que a Expomafe 2019 não será diferente. A manutenção do crescimento econômico, a variedade de segmentos representados da feira e as inovações tecnológicas apresentadas em primeira mão pelas grandes marcas presentes vão criar um ambiente de negócios propício para a expansão e atualização industrial dos mais diversos setores da economia.

Entre os segmentos representados, estão: acessórios (dispositivos e componentes), automação industrial, robótica, controle de qualidade integrado à fabricação, equipamentos hidráulico e pneumático, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais de corte, máquinas, equipamentos, máquinas-ferramenta, corte e solda, manufatura aditiva, prototipagem e impressão 3D.

Nos corredores da feira, os visitantes profissionais encontrarão algumas das principais marcas nacionais e internacionais, tais como ABB, Abicor, Balluff, Bener, Beta, Blum Novotest, Calfran, Cimhsa, Cosa, Erzinger, Esab, Eurostec, Fanuc, Flow, Fronius, Gardner, Glory Laser, Grob, Gühring do Brasil, Haimer, Heller, Hexagon, Index, Ingersoll, Kaeser, Kuka, Lamina, Liebherr, Makino, Mazak, MCC Machinery, Metal Work, Mitsubishi, Mitutoyo, Murata, Okuma, OSG, Panmachine, Prensas Jundiaí, Prensas Schuler, Puma, Renishaw, Rhodius, Rod Car, Romi, Schioppa, Schunk Intec, SEW, Simco, SKA, Starrett, Staubli, Sumitomo-SHMB, Topsolid, Toyoda, Tramontina, Trumpf, Unic Brasil, Universal Robots, Vitor Buono, VPS Máquinas, Welle e Zeiss, entre muitas outras.

VISITAÇÃO – Durante a feira, as empresas expositoras terão suas oportunidades ampliadas pela visitação de compradores e demais profissionais da indústria, a maioria deles com poder de decisão para fechar negócios imediatos ou programar visitas técnicas para aquisições futuras.

Os organizadores estimam a visita de mais de 55 mil profissionais, das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura, além do grande número de instrutores e alunos de instituições de ensino técnico que comparecem ao evento para conhecer as mais modernas inovações industriais.

Para garantir esse volume de visitantes, a Expomafe 2019 está intensificando o trabalho de divulgação por meio de ações estratégicas tanto no Brasil como no exterior. Só em setembro, a feira brasileira marcou presença em dois importantes eventos internacionais da indústria metalomecânica: a IMTS – Intenational Manufacturing Technology Show (dias 10 a 15), nos Estados Unidos, e a FIB – Feira Internacional de Bogotá (24 a 28), na Colômbia. O objetivo é atrair compradores de pelo menos 30 países.

INOVAÇÃO – A inovação ganha destaque nesta segunda edição da Expomafe. Junto às novidades apresentadas em primeira mão pelas empresas expositoras para prover a indústria de máquinas e equipamentos de maior produtividade e competitividade, a inovação estará presente numa programação técnica de alto nível ministrada por universidades, centros de pesquisa, desenvolvedores e fabricantes.

Por tudo isso, a Expomafe – uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento (Abimaq) e Informa Exhibitions – consolidou-se como a principal feira do setor de máquinas-ferramenta e automação industrial na América Latina.

SERVIÇO:

Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq)
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Entrada: profissionais do setor mediante credenciamento online (www.expomafe.com.br)

Fonte: Ipesi

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *