Serviços

Competição de soluções de acessibilidade, com apoio do SiDi, está com inscrições abertas

Desenvolver soluções tecnológicas inovadoras e criativas destinadas a beneficiar pessoas com deficiências. Esse é o objetivo da Competição de Soluções Móveis de Acessibilidade, promovida pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) em parceria com o SiDi, que neste ano chega à sua 5.ª edição na região da América Latina e Caribe.

As inscrições para participação no concurso já estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. A participação pode ser individual ou em grupo. O material referente à solução pode ser enviado por intermédio do site www.itu.int/en/ITU-D/Regional-Presence/Americas/Pages/CONTESTS/2019-Accesibility-App.aspx – onde também estão disponíveis mais detalhes sobre a competição.

As propostas podem ser inscritas em uma das duas categorias disponíveis: produto em concepção ou desenvolvimento (ideias ou projetos de soluções que ainda precisam ser desenvolvidas ou estão em processo de desenvolvimento) e produto disponível para uso (é preciso apresentar ao menos um protótipo da solução, que deve estar pronta para ser usada ou testada por pessoas com deficiência).

Mais informações sobre a 6.ª edição do Américas Acessível estão disponíveis em www.itu.int/en/ITU-D/Regional-Presence/Americas/Pages/EVENTS/2019/23940.aspx

Mostrar mais

Artigos relacionados