Metal Mecânica

Dardi bate recorde de vendas no Brasil e investe em showroom de R$ 500 mil

A Dardi-Jato de Água & Laser, empresa do Grupo Dardi International Corporation, registrou 25 máquinas vendidas no Brasil até o mês de março. No ano passado todo, a empresa havia comercializado 32 máquinas no ano passado. “Nossa expectativa de crescimento de vendas para este ano é de 30%”, frisa o eng. Marcos Ribeiro, diretor geral da empresa no país. A Dardi-Jato de Água & Laser atende os mercados brasileiro e latino-americano para venda e pós-venda.

Única empresa no mundo a fabricar 100% máquinas de corte jato de água e corte a laser, a Dardi International Corporation vem apostando no Brasil, tanto que acaba de inaugurar um showroom, com investimentos da ordem de R$ 500 mil. O local serve tanto para demonstração da funcionalidade e eficiência das máquinas fabricadas, como ainda para oferecer peças cortadas ao mercado nacional, uma vez que as máquinas Dardi destinam-se ao corte e ao processamento de diferentes tipos de materiais, tais como aço carbono, aço inoxidável e aço galvanizado, alumínio, cobre, latão e pedra, entre outros.

“No mundo, a Dardi International Corporation é considerada a maior fabricante de máquinas de corte jato de água e corte a laser”, diz Ribeiro, destacando o recém lançado modelo DWJ3020-BB-X5 PRO (com cabeçote dinâmico X5 PRO), cuja exclusividade é o sistema de corte com cinco eixos que faz o corte inclinado, de 0 a 60 graus. “O cabeçote se movimenta em qualquer direção, eliminando automaticamente conicidade no processo de corte e o atraso do jato. O cabeçote dinâmico também pode ser usado para fazer chanfros, escareados e, ainda, para produzir peças 3D”, explica.

Mostrar mais

Artigos relacionados