Eletrônica e Informática

Dassault Systèmes adquire a linha de produtos de design elétrico e automação da Trace Software

A Dassault Systèmes assinou acordo definitivo para adquirir a linha de produtos de software de design elétrico e automação elecworks da Trace Software International. Por meio do acordo, uma equipe de 21 profissionais qualificados se juntará à Dassault Systèmes. A aquisição dos ativos otimizará e impulsionará o desenvolvimento de uma solução integrada de mecatrônica da Dassault Systèmes para ajudar seus clientes Solidworks a enfrentar os desafios do design elétrico no desenvolvimento de produtos.

Por meio de um acordo de transferência de ativos, a Dassault Systèmes adquirirá 100% da linha elecworks de design elétrico e de automação, além da propriedade intelectual da Trace Software. O software fornece o design esquemático, design de painel de controle elétrico e recursos de design de instalação elétrica de feixes de fios elétricos de cabeamento que formam a base dos aplicativos Solidworks Electrical da Dassault Systèmes que, por sua vez, permitem que equipes mecânicas e elétricas melhorem a colaboração e forneçam designs mais precisos. A biblioteca, com mais de meio milhão de símbolos elétricos e dados de fabricantes de componentes elétricos comumente utilizados durante os projetos, faz parte desta aquisição de ativos.

“À medida que a demanda por produtos inteligentes cresce, a Dassault Systèmes está pronta para atender às necessidades dos usuários Solidworks, integrando métodos que otimizarão o design mecatrônico e os ajudarão a alavancar os benefícios da plataforma 3Dexperience”, afirma Gian Paolo Bassi, CEO da Solidworks, Dassault Systèmes. “A equipe de desenvolvimento da elecworks traz competências que já contribuíram para o sucesso dos aplicativos Solidworks Electrical. Nós os acolhemos, e temos a oportunidade, por meio da aquisição dos ativos da elecworks, de atender melhor um mercado estimado em US$ 400 milhões de pequenas e médias empresas que estão inovando neste atual renascimento da indústria”.

Mostrar mais

Artigos relacionados