Serviços

Desafio de Cyber Segurança protegerá redes de telecomunicações de ataques hackers

Em meio a tantas notícias em volta de casos de vazamentos de informações e invasões no meio virtual, o curso de Engenharia de Telecomunicações do Inatel promove pela primeira vez para alunos da instituição – localizada em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, um desafio em que o objetivo é a proteção de ataques e invasões de hackers. O desafio será um dos destaques da Semana das Telecomunicações deste ano que trará em sua edição diversas discussões e debates sobre a segurança cibernética. A Semana contará ainda com palestras, workshops e minicursos entre os dias 19 a 24 de agosto.

A competição de Cyber Security, denominada de CTF_Inatel Telecom Challenge, será realizada no sábado, dia 24 de agosto e fará com que os alunos aprendam e testem seus conhecimentos sobre segurança de redes de telecomunicações e invasão de sistemas em um ambiente controlado. Os alunos terão que resolver na prática quatro desafios que envolverão simulações de invasão a redes de comunicações privadas.
Com a realização do desafio, os alunos poderão vivenciar na prática a proteção destas redes contra ataques, ameaças, violações e o uso não autorizado de dados. Os alunos participantes do CTF_Inatel Telecom Challenge concorrerão a prêmios. O primeiro colocado será contemplado com uma participação na iniciação científica no novo laboratório do Inatel, o CS&I Lab, do curso de Engenharia de Telecomunicações, voltado ao desenvolvimento de estudos e pesquisas em Cyber Security e Internet das Coisas – IoT. As inscrições são exclusivas para os alunos do Inatel.

Para ais informações e programação completa da semana, visite www.inatel.br/semanadatelecom

Mostrar mais

Artigos relacionados