Metal Mecânica

EXPOMAFE 2019: Blaser fecha novos negócios para fornecer fluidos de corte para usinagem

Os negócios engatilhados ou fechados pela Blaser Swisslube que atua no segmento de fluidos de corte para usinagem são um bom termômetro para se ter uma ideia da temperatura das transações comerciais que estão acontecendo na Expomafe 2019. É que cerca de 40 máquinas-ferramenta, a maioria centros de usinagem, em exposição em diversos estandes usam os fluidos de corte da companhia para realizar os processos de usinagem durante o evento.

“Quando os nossos parceiros fecham algum negócio com essas máquinas, acabam nos indicando para fornecer os fluidos de corte. E isso nos ajuda a realizar transações aqui no estande”, explica Alessandro Alcantarilla, diretor da Blaser Swisslube no Brasil.

O executivo contabilizava logo no primeiro dia de evento dois negócios envolvendo o fornecimento de fluidos Blaser para máquinas novas. Uma das máquinas será utilizada para usinar alumínio e ligas especiais e outra para usinar ligas de aço em geral. “Temos também, no primeiro dia, cinco novos negócios, com novos clientes”, afirma Alcantarilla, destacando que a participação na Expomafe está trazendo resultados melhores que o esperado.

De acordo com Alcantarilla, o desempenho de sua empresa no Brasil em 2018 foi muito bom, com crescimento de 15 a 18%. Em 2019, a expansão nos negócios está sendo de acima de 18%, embora o executivo acredite possa ser ainda melhor, a depender do aumento da confiança do empresariado no desempenho da economia. “O ambiente de negócios é positivo, mas ainda não deslanchou”, afirma.

Além do crescimento por conta do melhor ambiente de negócios, a Blaser cresce no Brasil devido ao aumento de base de clientes. Segundo Alcantarilla, a empresa já possuía penetração relevante nos segmentos médico, aeroespacial, equipamentos agrícolas e óleo e gás. Porém, sua presença era menor no segmento de fornecedores para as montadoras automobilísticas.

“Essas empresas da cadeia automotiva estão buscando alternativas, olhando o melhor custo processo como um todo, em vez dar ênfase no preço de determinado insumo. Isso nos abre novas oportunidades”, explica e reconhece que os produtos da marca Blaser não são os mais baratos do mercado, mas entregam diferenciais técnicos que ajudam a reduzir os custos do processo pelo aumento da produtividade e da qualidade.

Um outro aspecto que também ajuda a Blaser a melhorar seu desempenho é seu amplo portfólio de produtos baseados em fontes sintéticas e de base vegetal, mais compatíveis com a saúde do operador de máquina. “Um operador saudável, sem problemas dermatológicos, por exemplo, produz melhor”, observa.

A Blaser Swisslube destaca na Expomafe a família Vasco, de fluidos de base éster vegetal. O produto Vasco 7000, lançado há três anos no Brasil, se consolidou como o principal produto para os processos de usinagem dos segmentos aeroespacial e médico. A família ganhou novos membros: Vasco 3000 e Vasco 6000.

O Vasco 3000 é destinado à usinagem de materiais como aço e ferro fundido, principalmente para empresas que possuem alta produção, seriada, com foco em produtividade. Já o Vasco 6000 atinge uma vasta gama de materiais e operações e se destaca por sua excelente estabilidade microbiológica.

Outro destaque deverá ser o produto sintético, o Synergy 905, que apresenta uma alta performance na usinagem de materiais como ferro fundido e aço nas mais diversas operações. Destaca-se pelo baixo consumo e estabilidade.

SERVIÇO:

Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center Iniciativa: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq)
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio oficial: Romi
Entrada: profissionais do setor, mediante credenciamento gratuito pelo site https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados