Metal Mecânica

EXPOMAFE 2019: Visitantes poderão participar de palestras gratuitas sobre as tendências inovadoras

A inovação vai dominar a Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo. O tema se fará presente numa série de atrações e na programação técnica oferecida aos visitantes.

Parte deste conteúdo poderá ser conferido pelos visitantes no Parque de Ideias, espaço onde o conhecimento é o maior objetivo. A proposta do Parque de Ideias é aproximar ainda mais as universidades e o setor produtivo, fator considerado preponderante para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social dos países industrializados.

Esta edição vai reunir algumas das maiores instituições de ensino do Brasil – FEI, ITA, Faap, USP, Unip, Facens, Cefet e Instituto Mauá de Tecnologia entre elas – para apresentar seus projetos de inovação e ministrar palestras sobre tecnologia e gestão em manufatura avançada, a Indústria 4.0 no cenário internacional, os desafios do meio acadêmico na preparação dos novos profissionais, modernos mecanismos de cooperação entre indústrias e universidades, robótica, inteligência artificial e muitos outros.

Participam também da programação do Parque de Ideias entidades como Associação Brasileira de Soldadores (Abrasolda), AMT (que representa os fabricantes norte-americanos de tecnologia voltada para manufatura) e representantes de empresas expositoras.

Todas as palestras são gratuitas para visitantes e expositores da Expomafe 2019 e acontecem num palco aberto, integrado à área de exposição.

ESCOLA MÓVEL – Também marca presença a Escola Móvel de Indústria 4.0 do Senai – São Paulo, uma inovadora estratégia de ensino totalmente voltada à Indústria 4.0. A unidade volante percorre todo o estado de São Paulo e capacita pessoas em cidades onde não há escolas físicas do Senai-SP.

Seus recursos integram as mais importantes tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, tais como a inteligência artificial, realidade aumentada, realidade virtual, técnicas de manufatura aditiva: prototipagem e impressão 3D, robótica avançada, sensoriamento, análise de dados, internet das coisas e computação em nuvem.

SERVIÇO:

Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio oficial: Romi
Entrada: profissionais do setor, mediante credenciamento gratuito pelo site https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados