Eletrônica e Informática

Fluke lança testador de válvula de controle

O teste da válvula de controle demanda testadores complexos que requerem treinamento extensivo, remoção da válvula e, frequentemente, longos períodos de teste na bancada. O novo testador de válvula de loop 710 da Fluke Corporation permite que os técnicos forneçam o sinal 4-20 mA ao mesmo tempo em que examinam os dados com protocolo de comunicação Hart para coletar informações essenciais sobre a posição e status da válvula, fornecendo testes rápidos das válvulas de controle enquanto estão em uso.

Com procedimentos de teste integrados e interface intuitiva, o testador permite que os técnicos realizem testes de válvulas com rapidez e facilidade. Por meio de uma verificação ágil dos resultados dos testes da válvula, o equipamento fornece um diagnóstico instantâneo para que seja possível tomar decisões de manutenção rapidamente.

Com a função de comunicação Hart integrada ao testador, os técnicos podem fornecer um sinal de 4-20 mA para fazer com que a válvula de controle inteligente se mova e, ao mesmo tempo, interpretar o sinal de retorno da válvula Hart para determinar se a válvula está se movendo para a posição esperada. Além de informações sobre a posição, a pressão medida fornecida pelo I/P interno da válvula (que move a válvula) pode ser determinada através do protocolo de comunicação Hart.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados