Metal Mecânica

GFT adquire a Axoom e alia-se à Trumpf

A GFT, empresa alemã que atua com tecnologias para transformação digital e projetos ágeis, anunciou o acordo para adquirir a expertise da Axoom, prestadora de serviços de TI para indústria e subsidiária da Trumpf. Desde 1º de julho, os colaboradores da filial da Axoom, em Karlsruhe, na Alemanha, fazem parte do quadro de colaboradores GFT. O objetivo com o negócio é o de incorporar a expertise em TI, mirando o segmento industrial, e ainda reforçar a cooperação de longa data da GFT com a Trumpf pelo estabelecimento de uma parceria de desenvolvimento entre as duas companhias.

Este marco estratégico representa uma aceleração para novos outros segmentos em que a GFT atua, procurando abranger a área industrial. Com isso, a GFT ajudará empresas de diversos segmentos industriais a digitalizar seus negócios, fortalecendo os seus serviços de consultoria e a implementação no campo das tecnologias voltadas para o futuro – da engenharia de nuvem à inteligência artificial e à Internet das Coisas para a Indústria 4.0.

A estratégia de crescimento da GFT inclui uma diversificação de seu setor e estrutura de clientes. O foco principal aqui é no setor industrial em que a empresa já vem trabalhando em conjunto com os principais clientes. Para Marika Lulay, CEO global da GFT, “a aquisição faz parte da nossa estratégia de investimento para a expansão da expertise da indústria, enquanto que a parceria de desenvolvimento com a Trumpf abrirá caminho para um crescimento mais rápido e amplo da nossa oferta de mercado. A unidade em Karlsruhe, a propósito, será liderada a partir da nossa matriz, na Alemanha”. Além de Stuttgart, a filial da Axoom em Karlsruhe se tornará uma outra unidade GFT, com grande proximidade a clientes no sul do país.

Para Marco Santos, managing director da América Latina, o investimento no setor industrial representa um ganho enorme para a GFT. “Estamos focados na jornada das tecnologias exponenciais e esta nova aquisição trará mais competência na Indústria 4.0 e em IoT (Internet of Things) para a GFT.”

A própria Trumpf planeja focar no negócio de seus clientes e processos industriais de IoT. O desenvolvimento adicional de conectividade de máquinas e atividades de plataforma será, portanto, reunido no futuro em sua matriz, em Ditzingen. Algumas destas soluções foram anteriormente desenvolvidas pela sua subsidiária Axoom em Karlsruhe. Já os projetos em conjunto da GFT com a Trumpf se concentrarão no rápido desenvolvimento de softwares de máquina para facilitar a implementação de soluções de produção em rede e Smart Factory. A Trumpf continuará usando a marca de Axoom neste contexto.

“Como a própria indústria 4.0, estamos nos desenvolvendo rapidamente. Os colaboradores da Axoom combinam conhecimentos inovadores em TI com o know-how da indústria. Tenho o prazer de recebê-los em nossa equipe global e oferecer sua ampla e abrangente experiência em consultoria para nossos clientes”, finalizou Marika Lulay.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados