Metal Mecânica

Guerra comercial dos EUA com a China afeta fabricantes de máquinas-ferramenta

A guerra comercial entre EUA e China está fazendo com que companhias japonesas produtoras de máquinas e equipamentos reconsiderem a fabricação de seus produtos na China.

A Mitsubishi Electric, de acordo com notícia publicada no site https://asia.nikkei.com/, fabricante de máquinas-ferramenta, realocou a sua produção de máquinas de eletroerosão e de processamento a laser de Dalian, na China, para Nagoya, no Japão.

A unidade de Dalian produzia 70% e 30% dessas máquinas para o Mercado do EUA, mas ambas estão inclusas na lista de produtos sobre os quais serão sobretaxados no mercado dos Estados Unidos. A fábrica chinesa será mantida e continuará a produzir máquinas para o mercado interno da China.

Outros fabricantes de máquinas-ferramenta do Japão como a DMG Mori e Okuma, por enquanto, não fizeram alterações na produção da China, até porque boa parte dos equipamentos fabricados em solo chinês é destinada ao mercado doméstico. Porém, mesmo essas empresas estariam sofrendo pressões indiretas da guerra comercial, com os fabricantes investindo menos em novas máquinas na China.

Fonte: Ipesi

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *