Metal Mecânica

hyperMILL Maxx Machining ajuda a reduzir tempos de ciclo na usinagem de peças aeroespaciais

A Concept Reality Inc, de Vancouver, no estado de Washington, nos Estados Unidos, está aumentando a produtividade e acuracidade das peças usando o software da Open Mind Technologies AG, hyperMILL Maxx Machining. A empresa norte-americana utiliza o módulo de acabamento para produzir peças para o setor aeroespacial.

Segundo a Open Mind, o software de CAM hyperMILL possibilita estratégias revolucionárias de 5 eixos para programação rápida e de fácil uso, que resulta em tempos de ciclo reduzidos e alta qualidade de acabamento superficial. O modulo integrado de acabamento hyperMILL MAXX Machining, um pacote de performance da suite de software hyperMILL CAM, é a fonte de programação CAM que habilita o uso da tecnologia de corte de barris cônicos para reduzir os tempos de ciclo em mais de 90%. Ele é ideal para superfícies planas, regradas e curvas, frequentemente encontradas em componentes complexos 5 eixos. O hyperMILL MAXX Machining oferece três módulos poderosos para acabamento, desbaste e furação.

“No recente projeto aeroespacial, o processo de acabamento hyperMILL MAXX Machining nos permitiu aumentar nosso escalonamento entre os caminhos de ferramentas em 12 vezes quando comparado com os métodos tradicionais de usinagem, usando ferramentas de corte de ponta esférica. Isso economizou 5 horas por peça em operações de acabamento enquanto reduzia o ‘cusp height’ (pequenas elevações que são deixadas a cada passo e que acabam por comprometer a qualidade do acabamento)”, afirma Chris Nunn, presidente da Concept Reality Inc. “Nós estávamos prontos para oferecer peças com qualidade mais elevada em menos tempo – um grande benefício para o nosso cliente.”

O módulo de acabamento hyperMILL MAXX Machining torna eficiente o uso de máquina e oferece opções de ferramenta em relação à qualidade da superfície e velocidade, possibilita a aplicação de uma estratégia de usinagem inovadora 5 eixos em plano tangente e ferramentas de corte barril cônico, que usa as funções de ferramentas de corte barril e fresas de topo esféricas simultaneamente.

Uma ferramenta de corte de barril cônico caracteriza-se pelo raio muito grande – de 250 mm a 1.500 mm. O raio grande das ferramentas de corte de barril cônico torna distâncias de escalonamento de 6 a 8 milímetros uma realidade. Isso não exige troca de ferramentas de corte para o acabamento de areas adjacentes como os cantos arredondados interiores e áreas de difícil acesso podem ser usinadas de forma eficiente e segura.

FONTE: IPSEI

Mostrar mais

Artigos relacionados