Metal Mecânica

hyperMILL MAXX Machining proporciona redução 5 horas em usinagem de peça aeroespacial

A Open Mind Technologies AG, desenvolvedora de soluções de software CAD/CAM, informa que seu cliente Concept Reality Inc. (Vancouver, WA, EUA) está aumentando a produtividade e melhorando a precisão das peças que usam o módulo de acabamento do hyperMILL MAXX Machining para fabricação de peças aeroespaciais.

O software de CAM hyperMILL da Open Mind possibilita estratégias 5 eixos para programação rápida e fácil de usar, resultando em tempos de ciclo reduzidos e acabamentos de superfície de alta qualidade. O módulo de acabamento integrado do hyperMILL MAXX Machining, um pacote de desempenho do conjunto de software CAM hyperMILL, é a fonte de programação CAM que possibilita o uso da tecnologia fresa cônica barril para reduzir os tempos de usinagem em mais de 90%. É ideal para superfícies planas, reguladas e curvas frequentemente encontradas em componentes 5 eixos complexos. O hyperMILL MAXX Machining oferece três módulos poderosos para acabamento, desbaste e furação.

“Em um recente projeto aeroespacial, o processo de acabamento do hyperMILL MAXX Machining nos permitiu aumentar nosso passo descendente entre percursos de ferramentas em 12x, em comparação aos métodos de usinagem tradicionais usando ferramentas de ponta esférica. Isso nos proporcionou uma economia de 5 horas por peça em operações de acabamento, ao mesmo tempo em que reduziu a altura da cúspide”, disse Chris Nunn, presidente da Concept Reality Inc. “Fomos capazes de oferecer uma peça de maior qualidade em menos tempo – um grande benefício para nosso cliente”.

O módulo de acabamento do hyperMILL MAXX Machining usa de modo eficiente as opções de máquina e ferramenta em relação à qualidade e velocidade da superfície, aplicando uma inovadora estratégia de usinagem de plano tangente 5 eixos e fresas cônicas barris que usam as funções de uma fresa de barril e uma fresa esférica simultaneamente.

Uma fresa cônica barril possui um raio muito grande – variando entre 250 mm e 1.500 mm. O raio grande da fresa cônica barril possibilita distâncias do passo lateral de 6 e 8 mm. Isso não requer mudança da ferramenta para realizar o acabamento de áreas adjacentes, como cantos interiores arredondados, e áreas de difícil alcance podem ser usinadas de maneira altamente confiável e eficiente. Além da qualidade de superfície superior, o processo de acabamento do hyperMILL MAXX Machining possibilita tempos de produção curtos, vida útil da ferramenta aumentada, uso de menos ferramentas e ainda oferece o mais alto grau de confiabilidade do processo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados