Metal Mecânica

Igasa tem ganhos de produtividade com o uso de equipamentos da Dardi

A Igasa, um dos grandes fabricantes do Brasil de tanques de combustível, cárteres, protetores de cárteres, entre outros produtos para a indústria automobilística, vem obtendo significativos ganhos de produtividade e com o uso de soluções fornecidas pela Dardi – Jato de Água & Laser, uma das líderes mundiais em tecnologia de corte com jato de água, laser e de inovações em todo o mundo.

Com mais de 72 anos atuação no mercado brasileiro de autopeças em aço, alumínio e plástico, a Igasa após adquirir duas máquinas a laser da Dardi, identifica mudanças positivas em sua planta fabril em Curitiba (PR). Segundo Lauro Oliveira, gerente geral da Igasa, as máquinas a laser modelos DLCM- 1530 de 1000W e 2000W estão sendo utilizadas no setor de corte. “Com esses equipamentos, a empresa obteve ganho de rentabilidade de produção de 8%, além da fabricação de peças com melhor acabamento e qualidade, requisitos exigidos pelo setor automobilístico. Devido ao resultado alcançado, estamos negociando a compra de mais uma nova máquina Dardi”, adianta.
“O primor no acabamento das peças, a diminuição de tempo de produção como também nos custos de ferramentas de corte, a economia ampla de matéria-prima, além dos custos de produção menores, figuram entre os benefícios conferidos pelos equipamentos da Dardi”, enumera Oliveira. O gerente geral da Igasa acrescenta, ainda, que confiabilidade, clareza nas negociações e facilidades de pagamento são itens que motivaram a empresa a optar pela marca. “As máquinas se pagam em 18 meses e são entregues dentro das especificações solicitadas”, enfatiza.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados