Eletrônica e Informática

Índice de confiança do empresário do setor eletroeletrônico volta a crescer e supera os 54 pontos

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) do setor eletroeletrônico, conforme dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), atingiu 54,1 pontos no mês de agosto de 2018, 5,7 pontos percentuais acima do resultado apontado em julho (48,4 pontos).

Após ficar abaixo por dois meses consecutivos, o Icei do setor superou a linha dos 50 pontos, indicando aumento da confiança do empresário da indústria eletroeletrônica.

Apesar da melhora, o indicador permanece abaixo do registrado nos primeiros meses deste ano, por volta de 60 pontos, e também inferior ao apontado em maio (54,9 pontos), mês em que ocorreu a greve dos caminhoneiros. Valores acima de 50 pontos no Icei, que varia de 0 a 100 pontos, indicam confiança.

“A melhora na confiança pode ser explicada com a volta da normalidade após a greve dos caminhoneiros. Entretanto, as incertezas políticas e econômicas no horizonte impedem uma recuperação mais robusta”, afirma o presidente da Abinee, Humberto Barbato. O aumento em agosto ocorreu tanto na área elétrica, que subiu de 49,5 para 53,7 pontos, como na área eletrônica, que passou de 47,3 para 54,6 pontos, comparados ao mês imediatamente anterior. Este movimento foi similar ao verificado na indústria geral, que subiu de 50,2 pontos em julho para 53,3 pontos em agosto.

Fonte: Ipesi

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *