Metal Mecânica

MEC SHOW 2019: Feira reunirá mais de 165 indústrias expositoras

Reconhecida como uma das principais feiras que reúne os maiores players dos segmentos metalmecânico e de petróleo e gás do país, a MEC Show 2019 – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial apresentará os lançamentos e as inovações das indústrias entre os próximos dias 6 e 8 de agosto, no Carapina Centro de Eventos, no Espírito Santo.

O evento vai reunir mais de 165 indústrias expositoras de setores como siderurgia, mineração, metalmecânico, energia, automação, petróleo e gás, com uma previsão de atrair mais de 13 mil visitantes qualificados, que estarão em busca de networking e de novidades.

Além da área expositiva, o ponto alto da MEC Show é a Espírito Santo Oil & Gas – evento que integra a programação paralela da MEC Show e reúne fornecedores, investidores e os principais players do mercado de petróleo e gás em torno de conferências e palestras. O evento conta ainda com seminários, cursos, rodadas de negócios, visitas guiadas nas principais plantas industriais do Estado e um showroom de produtos inovadores.

Laura Pessoa Lopes, coordenadora do evento, lembra que a feira é uma grande vitrine para os participantes que fornecem produtos nos segmentos. “Ano a ano, o evento se consolida como o mais importante da indústria do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil. Nossa expectativa é, mais uma vez, superar os números de visitantes qualificados e negócios gerados”.

A MEC Show 2019 é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo VeronaFiere, correalização do Sebrae-ES e Sesi/Senai, promoção do Sindifer e Cdmec, patrocínio da ArcelorMittal e da Vale, apoio do Estaleiro Jurong Aracruz, Suzano e BNB, além de apoio institucional da Abimei, Abimaq, ABM, ABNT, Redepetro-ES, IBP, Onip, CDV e parceria do FCP&G e ISA Seção ES.

INDÚSTRIA 4.0 – Em uma realidade em que as atividades industriais estão cada vez mais ligadas à tecnologia, a inovação virou palavra de ordem dentro das empresas. É nesse contexto que a Ilha da Inovação, realizada dentro da MEC Show, chega a sua quarta edição.

No espaço, voltado para o estímulo ao desenvolvimento de ideias que podem auxiliar nos processos industriais, estarão reunidos protótipos, casos, simuladores e exemplos das novas tecnologias que estão transformando a realidade no Brasil e no mundo.
“O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) tem uma participação exitosa no desenvolvimento do estado e nosso trabalho é ampliar essa atuação, com intensificação de parcerias. Queremos apoiar bons projetos que agreguem valor ao desenvolvimento regional e eventos como a Ilha da Inovação, na MEC Show, são excelentes oportunidades para isso”, aponta, diretor-presidente do Bandes.

MARATONA DE INOVAÇÃO – Projetos e propostas inovadoras para trazer solução aos problemas de mobilidade urbana de forma sustentável e inteligente serão premiados através de uma parceria entre o Cdmec, o Sebrae e o Senai. A primeira edição da Maratona de Inovação na Indústria Metalmecânica será lançada durante a MEC Show 2019.

MEC INOVA – Sempre com o objetivo de fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico dentro das empresas, o Prêmio Mec Inova chega, em 2019, a sua terceira edição. Já são mais de 15 ideias inscritas, que serão avaliadas, selecionadas e apresentadas durante a feira.

ROBÔS – Em exposição durante os três dias de feira, os robôs prometem atrair a atenção dos visitantes. Entre os destaques no espaço está o robô de solda da Elite Robótica e o cão-guia Lysa – criado pela empreendedora capixaba Neide Salim para ajudar a orientar deficientes visuais nas ruas.

De acordo com a criadora, o robô Lysa identifica objetos aéreos, buracos e procura o trajeto mais seguro para o deficiente se locomover, além de avisar quando existem objetos à frente ou ao lado. A inovação foi, inclusive, disputada pelos empresários acionistas do programa Shark Tank Brasil.

A Motoman também vai levar seus robôs da série GP e o colaborativo HC-10 para a feira. O robô colaborativo foi desenvolvido para trabalhar de modo seguro junto aos seres humanos e contém seis eixos, projetados para uma variedade de aplicações. Já os da série GP são rápidos e compactos, além de oferecerem controle aprimorado de aceleração e desaceleração.

INCENTIVO PARA A INDÚSTRIA – Patrocinador da Ilha da Inovação, o Bandes vai apresentar três possibilidades para os participantes: a linha Indústria 4.0, a Economia Verde e o Finep. Nos três projetos, há opções de financiamento para estimular e incentivar o desenvolvimento das empresas capixabas que querem investir em modernização, sustentabilidade e novas práticas.

SERVIÇO:
MEC Show 2019 – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial
Data: 6 a 8 de agosto de 2019
Horário: 15 às 21h (acesso até as 20h)
Local: Carapina Centro de Eventos, Serra (ES)
Informações e credenciamento: www.mecshow.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados