Eletrônica e Informática

Mercado global de placas de circuito impresso de uso automotivo vai movimentar US$ 14 bilhões até 2024

O mercado global de placas de circuito impresso deverá movimentar mais de US$ 14 bilhões no período de 2019 a 2024, de acordo com o relatório “Automotive PCB Market – Global Outlook and Forecast 2019-2024”, que é comercializado pela ResearchAndMarkets.com.

O aumento da aplicabilidade das placas de circuito impresso rígidas e flexíveis, a penetração dos sistemas de “infotainment” nos veículos, a chegada de veículos movidos por outras fontes de energia e o crescente potencial dos sistemas avançados de assistência ao motorista (Adas, na sigla em inglês) devem contribuir para o crescimento do mercado global de placas de circuito impresso.

A crescente adoção dos Adas puxa o mercado de placas de circuitos impressos de uso automotivo. A expectativa é que o uso de placas de circuito impresso nos Adas ganhe força nos próximos anos. Assim, os vendedores de placas estão de olho para capitalizar a tendência de crescimento do uso de Adas. Além disso, com a maior instalação de sistemas de “infotainment” nos veículos, a expectativa é que aumente a demanda por placas de circuito impresso flexíveis.

A digitalização das simulações dos projetos de placas de circuito emerge como um dos grandes conceitos no mercado global de placas. A simulação garante uma preparação efetiva do protótipo, antes que a real implementação seja integrada no projeto.

Mostrar mais

Artigos relacionados