Metal Mecânica

Mitsubishi acredita que mercado de CNCs crescerá no Brasil

A Mitsubishi Electric acredita que o mercado de CNC (Comando Numérico Computadorizado) deve ter alta no Brasil durante os próximos anos. De acordo com a companhia, o crescimento da demanda interna e acordos entre blocos econômicos devem facilitar esse cenário para o mercado local, trazendo consequências positivas para diferentes companhias.

Segundo a companhia, há motivos para o otimismo. De acordo com estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), em julho as importações cresceram 11,1% em relação ao mês anterior e 19,9% em relação ao mesmo mês de 2018.

“Acreditamos que o mercado deve se recuperar em médio e longo prazo, tendo em vista o grande potencial a ser explorado principalmente em transporte para o setor agrícola. Hoje, grande parte desse maquinário vem do continente asiático, especialmente da China e de Taiwan, e a guerra comercial pode trazer algum lado positivo para o mercado brasileiro, se soubermos aproveitar essa oportunidade com incentivos fiscais”, afirma Thiago Caetano, supervisor Técnico de Serviços e Suporte da Mitsubishi Electric.

Mostrar mais

Artigos relacionados