Serviços

Mitsubishi Electric mostra como aplicar a tecnologia High Speed Cutting (HSC)

A tecnologia HSC (High Speed Cutting) é um dos principais temas da atualidade no setor industrial. Totalmente alinhada aos conceitos de manufatura avançada nos mercados aero space (aéreo espacial) e mold and die (moldes e matrizes), essa tecnologia ganha cada vez mais espaço com o ciclo de vida de produtos industriais se tornando cada vez mais curto.

Como consequência, a indústria busca novas tecnologias e metodologias de fabricação cada vez mais rápidas, com melhor acabamento superficial e precisão. Esses fatores são a espinha dorsal da tecnologia HSC.

“Apesar destes estudos terem sido iniciados nos anos 80, ainda existem muitos mitos relacionados à sua aplicação, que está relacionada principalmente aos segmentos de moldes, aeroespacial e automotivo. Trata-se de uma técnica extremamente eficaz, capaz de trazer benefícios do ponto de vista técnico e econômico. Na prática, permite usinar peças com altas taxas de avanço, acabamento superficial suavizado (SSS Control – Controle Superfície Super Suavizada) e precisão”, afirma Eduardo Miller, engenheiro de aplicação da Mitsubishi Electric.

Hoje, esse processo consegue ser responsável por até 60% do custo de produtos, garantindo maior produtividade (indústrias que exigem velocidade de produção conciliada com precisão de usinagem), flexibilidade da produção, qualidade superficial e dimensional, além do uso de novos materiais em curto espaço de tempo.

Para ajudar profissionais e companhias a entender mais sobre esse conceito, a Mitsubishi Electric vai promover um webinar gratuito no dia 10 de setembro, apresentaremos teoria, conceitos e novas funcionalidades, além de características do CNC Mitsubishi M8 aplicados a HSC.

“Queremos explicar mais sobre o conceito desta tecnologia. Hoje, temos uma das melhores soluções para este segmento de mercado, o CNC Mitsubishi M8, que é capaz de corrigir perfis complexos e aperfeiçoá-los para a fabricação de diferentes peças, garantindo o que é necessário para a tecnologia HSC funcionar corretamente”, completa Miller.
A participação no treinamento on-line é gratuita e será transmitida ao vivo no dia 10 de setembro, às 9h30. A inscrição deve ser realizada através do link: https://bit.ly/2TN6Gmu

Mostrar mais

Artigos relacionados