Eletrônica e Informática

Mouser Electronics é líder nos EUA em avanços em tecnologia de distribuição

A Mouser Electronics é líder dos Estados Unidos na implementação de módulos de elevação vertical – Vertical Lift Modules (VLMs) – em seu centro de distribuição no estado do Texas, tornando-se um padrão no país em tecnologias avançadas para distribuição. Os VLMs são uma espécie de armários verticais gigantescos, que podem armazenar dezenas de milhares de componentes eletrônicos.

Quando ativados por um funcionário, os VLMs entregam os componentes diretamente para uma estação de trabalho, aumentando a eficiência e o espaço de armazenamento. As máquinas automáticas podem reduzir o tempo de caminhada de um funcionário em 45% ou mais.

“A revolução digital está puxando a demanda por componentes eletrônicos em todo o mundo”, afirma Glenn Smith, presidente e CEO da Mouser Electronics. “Para atender essa demanda, nós estamos fazendo investimentos substanciais em sistemas de automação no estado da arte para aumentar a capacidade e maximizar a eficiência de nosso centro de distribuição global.”

A Mouser tem atualmente 55 módulos de elevação vertical, incluindo 11 novos em folha. Agora distribuidor autorizado de mais de 800 fabricantes, a companhia está aumentado sua pegada e evoluindo sua posição commercial para atender a crescente demanda dos clientes em todo o mundo. Os VLMs devem armazenar 120 mil peças quando estiverem totalmente online, ajudando muito as equipes de distribuição da Mouser a enviar os pedidos para os 630 mil clientes espalhados no mundo.

“Nós estamos empolgados por termos a maior intalação de módulos de elevação vertical nos EUA, um verdadeiro testamento de nossa convicção em trabalhar de forma mais inteligente. Com o acréscimo de 200 mil pés quadrados (mais de 18,5 mil metros quadrados) em nosso armazém com mais da metade concluída, nossas equipes estão preparando bases para diversos novos sistemas de automação”, acrescenta Smith.

Uma obra que acrescenta mais 50 mil pés quadrados (mais de 4,5 mil metros quadrados) na área de escritórios também está sendo realizada. Quando todas obras estiverem concluídas, a sede global da Mouser e o centro de distribuição ocuparão 1 milhão de pés quadrados (quase 93 mil metros quadrados) para acomodar o vasto estoque de mais de 1 milhão de Stock Keeping Units (SKUs), ou Unidades de Manutenção de Estoque, únicos de produtos e tecnologias.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados