Serviços

Museu da Energia mostra diferentes fontes e processos de geração de energia

A partir deste sábado, 6 de abril, crianças, jovens e adultos são convidados a interagir com experimentos que possibilitam a observação e estudo dos conceitos de física e das diferentes fontes e processos de geração de energia. Serão apresentados o Holograma 3D, a Máquina de Wimshurst, os Ímãs Flutuantes, o Gerador de Van deer Graaff e o Carro Solar.

Isso tudo gratuito no Museu da Energia de São Paulo, localizado no bairro Campos Elíseos, centro da capital. A ação faz parte da mostra “Ocupa Educativo Experimental”, que além de apresentar os novos experimentos lançará o projeto de horta comunitária. “A ideia das atividades é incentivar a reflexão sobre o ensino não formal oferecido por museus e suas amplas possibilidades. Todos poderão aprender se divertindo”, comenta Luciana Nemes, coordenadora do Museu da Energia de São Paulo.

As atrações acontecem até o dia 18 de maio e serão executadas com aporte oriundo da premiação no Edital 01/2018 Modernização de Museus – Prêmios, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

A mostra também irá convidar o público a conhecer o projeto da horta comunitária. A iniciativa visa estreitar os laços do educativo com a comunidade do entorno e com os interessados em temas como educação ambiental, tradições culturais, sustentabilidade e produção de alimentos. A partir de maio, uma horta será construída junto aos visitantes como forma de trazer à tona temas como os saberes populares de grupos quilombolas e indígenas e as chamadas PANCS – Plantas Alimentícias Não Convencionais.

SERVIÇO

Local: Museu da Energia de São Paulo
Data: 06/04/2019 a 18/05/2019
Horários: 10 às 17 horas
Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos
Mais Informações: 11 3224-1489
http://www.energiaesaneamento.org.br

FONTE: IPESI

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados