Metal Mecânica

Pastilhas Chase2Hepta têm 14 arestas de corte


A Taegutec possui em sua ampla gama de produtos a família Chase2Hepta, para faceamento a 45°, utilizando pastilhas econômicas com 14 arestas de corte.

Essa linha é resultado de um projeto tecnológico avançado, que permite o fresamento em operações de usinagem média e desbaste dos seguintes materiais: aços, aços inoxidáveis, ferros fundidos e aços endurecidos.

As pastilhas da família Chase2Hepta estão disponíveis nos tamanhos de 06 com profundidade de corte de até 3,5 mm e de 09 para profundidades de corte de até 5 mm, nas opções XNMU (como opção mais econômica) e XNHU (como opção de pastilha de maior precisão).

Para as pastilhas 06, estão disponíveis os quebra-cavacos M (XNMU) e MM / ML (XNHU), com opções de classes para aços, aços inoxidáveis, ferros fundidos e na nova classe TT2510 para fresamento de aços endurecidos.

As pastilhas XNMU 0605 ANR-M são indicadas para desbaste de aços e ferro fundido. O ângulo de saída em hélice proporciona operações de usinagem suaves; e a aresta de corte é reforçada para aumentar o tempo de utilização das pastilhas.

As pastilhas XNHU 0605 ANN-MM são indicadas para usinagem de ferro fundido em geral. Têm arestas de corte otimizadas para gerar baixos esforços na usinagem.

As pastilhas XNHU 0605 ANN-ML são para aplicações em aços inoxidáveis, ligas resistentes ao calor e usinagem leve de ferro fundido. Possui arestas afiadas e positivas para minimizar os esforços de corte.

Para operações de fresamento instáveis, a opção de quebra-cavaco ML é ideal para minimizar os esforços de corte e melhorar o acabamento superficial, permitindo assim, que a pastilha Chase2Hepta – mesmo em situações adversas de usinagem – garantam qualidade e economia devido às suas 14 arestas de corte.

Já para as pastilhas 09 – além dos quebra-cavacos e classes citados acima – a TaeguTec possui outra opção: a pastilha XNHU 0906 ANTN-W, que possui geometria Wiper, desenvolvida para garantir uma melhor rugosidade da superfície e trabalhar com maiores taxas de avanço, fatores que otimizam a produtividade no faceamento. Há ainda mais uma opção – especial para operações com altas velocidades de corte no fresamento de face de ferros fundidos – a pastilha XNHU 0906 ANTN-CE AS10, de cerâmica.

Uma característica de destaque são os cabeçotes com fixação por cunha, disponíveis para pastilhas XNHU 09. Possuem alta densidade de facas, permitindo assim altas taxas de avanços em operações fresamento de ferros fundidos.

Os cabeçotes da família Chase2Hepta estão disponíveis nos diâmetros de 50 até 315 mm (standard), atendendo assim uma ampla gama de aplicações. Todos os cabeçotes foram desenvolvidos para garantir um rígido assentamento do inserto nos alojamentos, gerando uma durabilidade incomparável diante das opções disponíveis no mercado.
Recentemente a família Chase2Hepta expandiu a sua linha com os cabeçotes com calços de metal duro.

Os novos cabeçotes permitem que a Chase2Hepta possa ser aplicada com maiores taxas de avanço devido sua maior rigidez e robustez, além disso, o dano ao corpo da fresa é minimizado devido ao rígido projeto de assentamento do calço, permitindo um desempenho extremamente confiável.

Com os novos cabeçotes, foram incluídos na família as novas pastilhas XNMU06, com os quebra-cavacos MT (para desbaste) e MLW (para acabamento), projetados especialmente para usinagem de turbinas e materiais de difícil usinabilidade.

O quebra-cavaco MT é indicado para operações de desbaste e pode ser aplicado em profundidades de corte de até 4,2 mm devido à sua geometria de aresta de corte variável.

O quebra-cavaco MLW, possui um grande raio Wiper, com uma geometria otimizada para operações de acabamento.

As novas pastilhas estão disponíveis na classe TT8080 e em classe especial para usinagem de turbinas. (texto: eng. Marcos Alves, da Engenharia de Aplicações da TaeguTec do Brasil)

Mostrar mais

Artigos relacionados