Metal Mecânica

Pratt & Whitney anuncia novo centro de serviços de revisão de motores de aviões no Brasil

A Pratt & Whitney, divisão da United Technologies Corp., anuncia que está colaborando com a Indústria de Aviação e Serviços (IAS) para abrir um novo centro de serviços de revisão geral em Belo Horizonte (MG), para os motores PT6A e PW200.

“Com a abertura do novo centro em Belo Horizonte, nossos clientes terão à sua disposição serviços mais rápidos e mais econômicos de revisão geral de motores”, afirmou Satheeshkumar Kumarasingham, vice-presidente de Atendimento ao Cliente da Pratt & Whitney. “Com um grande número de aeronaves equipadas com motores Pratt & Whitney no Brasil, continuamos a investir no país para melhor atender às necessidades dos nossos clientes”.

Pratt & Whitney opera no Brasil há mais de 75 anos e continua sendo o principal fornecedor de motores para a aviação geral do país. A empresa também fabrica motores que impulsionam a inúmeras aeronaves do país para os setores governamental, comercial e executivo.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Pratt & Whitney nesse novo centro de serviços”, disse Ronaldo Aldrin, diretor-geral na IAS. “As famílias de motores PT6A e PW200 equipam mais de 1.300 aeronaves no Brasil. Estamos ansiosos em colaborar com a Pratt & Whitney para atender ainda melhor aos nossos clientes.”

Esse novo centro de serviços baseia-se em uma rede de atendimento existente no país, incluindo Sorocaba, um centro de inspeção da seção quente (HSI) e de distribuição de peças. Mais recentemente, três novos locais foram adicionados à rede de centros de manutenção credenciados pela Pratt & Whitney no Brasil – mais do que em qualquer outro país – para a manutenção de linha e reparo móvel dos motores PT6A e de helicópteros. A ABA Manutenção de Aeronaves, em Barreiras, atende às necessidades das operadoras agrícolas, a Rico Táxi Aéreo, em Manaus, atende às operadoras de aviação em geral equipadas com o motor PT6A e a Helipark Manutenção, em São Paulo, atende a diversos helicópteros equipados com motores Pratt & Whitney.

A empresa espera que o centro de serviços de Belo Horizonte esteja em operação até o final de 2019.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados