Metal Mecânica

Prodromus apresenta garras pneumáticas diferenciadas para robôs industriais e cobots

A Prodromus, fabricante de sistemas de garras pneumáticas de alto desempenho, traz com exclusividade ao Brasil, garras para aplicação em robôs industriais e robôs colaborativos (cobots), em áreas em que garras pneumáticas e elétricas até então desenvolvidas não podiam atender aos requisitos de grande curso de abertura para permitir manipular ampla gama de perfis e dimensões, manipular objetos delicados, sensíveis, que se capturados com força além do necessário são danificadas.

As garras Ubiros Gentle Duo, por exemplo, com dois dedos em polímero sintético que se adaptam ao perfil/geometria das peças, com abertura angular dos dedos entre 0 – 80 mm, são acionados eletricamente por alimentação 24V, com controle da abertura e fechamento dos dedos por sinal digital. Possuem massa de 0,85 kg e capacidade de manipular objetos com até 1,5 kg.

Simples e de rápida instalação em todos os robôs e cobots de mercado, tem programação da abertura e fechamento da garra através de um telefone celular – smartphone.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados