Eletrônica e Informática

Produção do setor eletroeletrônico recua mais de 6% no primeiro quadrimestre

A produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 6,3% no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018, segundo dados do pelo IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). O resultado foi motivado pelas quedas de 11,3% na produção de bens eletrônicos e de 1% da área elétrica.

Na avaliação do presidente da Abinee, Humberto Barbato, os números reforçam a urgência de medidas que possam favorecer o consumo. “Além da Reforma da Previdência, que é de fato importante, precisamos de outras ações que contribuam para a retomada do crescimento, pois é preocupante o desempenho deste primeiro quadrimestre”, diz.

ABRIL – No mês de abril de 2019, a produção industrial do setor elétrico e eletrônico recuou 3,4% em relação a abril do ano passado. O desempenho foi influenciado pelas quedas de 0,1% da indústria elétrica e 6,5% da eletrônica.

Na comparação com março de 2019, a produção do setor eletroeletrônico, com ajuste sazonal, cresceu 3,1%, sendo 4,0% por parte da indústria eletrônica e 2,3% pela indústria elétrica.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados