Metal Mecânica

Randon terá linha de produção totalmente automatizada com máquinas de corte a laser da Trumpf

A Randon Implementos Rodoviários, de Caxias do Sul (RS), terá em funcionamento ainda em 2019 uma linha de produção com 5 máquinas de corte a laser, com alimentação automatizada. Os equipamentos para essa linha de 80 metros já estão chegando, segundo João C. Visetti, presidente da Trumpf Brasil, destacando que o projeto, iniciado há 18 meses, envolve corte e dobra e conexão com aplicação da suíte de softwares Trutops Fab. “É o maior projeto que na América do Sul”, afirma o executivo. “Só para a base foram 100 caminhões de concreto.”

O projeto da Randon foi divulgado durante a Expomafe. No estande da empresa entre os destaques estavam as máquinas de máquinas de entrada TruLaser 1030 fiber e TruPunch 1000, ambas montadas na Ásia, com projeto construtivo e tecnologia europeias. A TruLaser 1030 fiber reúne a qualidade e o conhecimento de ponta da empresa no processamento a laser 2D de alta qualidade, com investimento e custos operacionais baixos. A máquina se destaca por sua operação simples e várias funções inteligentes. Utilizando interfaces ideais, a TruLaser 1030 Fiber pode ser facilmente automatizada ou interligada a outras máquinas, compondo uma linha de produção no conceito da Indústria 4.0.

A TruPunch 1000, por sua vez, é uma solução indicada na operação de puncionamento profissional. Compacta e versátil, a máquina opera com elevada flexibilidade de corte: além do puncionamento puro, ela pode moldar roscas, fazer extrusões e executar pequenas dobras. As chapas de formato médio são processadas na íntegra em uma mesma operação de fixação, sem reposicionamento. Pedidos e lotes menores também podem ser fabricados de maneira econômica, rápida e flexível.

Mostrar mais

Artigos relacionados