Metal Mecânica

Relatório projeta crescimento 3,2% anuais do mercado de máquinas até 2027

O mercado global de máquinas-ferramenta vai crescer dos US$ 77 bilhões em 2019 para US$ 98,3 bilhões em 2027, com crescimento de 3,2% ao ano a taxas compostas, segundo o relatório “Global Machine Tools Market by Product Type (Milling Machines, Drilling Machines, Turning Machines, Grinding Machines, Electrical Discharge Machines), Automation Type, Industry Segment, Sales Channel, and Region – Global Forecast to 2027”, oferecido pela ResearchAndMarkets.com.

O crescimento previsto durante o período que o estudo aborda deverá ocorrer pelos investimentos crescentes na automação de processos, alto crescimento na produção de veículos e demanda cada vez maior por componentes e produtos de alta precisão.

As máquinas para fresamento deverão ter o crescimento mais rápido durante o período de 2019-2027, devido ao amplo uso nas aplicações de usinagem de metais nas mais variadas indústrias.

As vendas diretas deverão ser o canal de vendas de mais rápido crescimento no período. A principal vantagem desse tipo de vendas é que não existe receita a ser dividida com a revenda ou com o canal parceiro Há uma pequena ou nenhuma dependência do fabricante de máquinas no processo de vendas.

A região Ásia-Pacífico será o maior mercado para máquinas-ferramenta, dominado pela China, seguido pela Europa. Isso ocorrerá devido à demanda por bens duráveis, grande volume de produção de veículos, investimentos no setor aeroespecial e no de produtos de defesa. Uma grande parte das máquinas-ferramenta convencionais será substituída por máquinas com CNC em países em desenvolvimento, como Índia e China, gerando mais mercado.

O Japão é o quarto maior mercado nacional de máquinas-ferramenta. A expectativa é que a demanda seja retomada com o lançamento de novos e avançados produtos dos fabricantes top. Espera-se que os fabricantes de máquinas-ferramenta do Japão construam novas plantas e façam o upgrade de fábricas existentes, por conta das crescentes oportunidade de aumento nas vendas, tanto no mercado doméstico como no internacional.

A indústria Indiana de máquinas-ferramenta trabalha para desenvolver novas tecnologias. Os fabricantes indianos estão investindo em pesquisa e desenvolvimento, aquisições e colaboração com os parceiros chave para produzir máquinas high end.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados