Metal Mecânica

Senai Cimatec Park, projeto que prevê investimentos de R$ 2 bilhões, será inaugurado na segunda-feira

Com uma proposta de dar suporte ao desenvolvimento e à inovação da indústria, será inaugurado, em 11 de novembro, o Senai Cimatec Park. Instalado numa área total de 4 milhões de metros quadrados no polo industrial de Camaçari (BA), terá sua primeira fase inaugurada já com praticamente todos os seus primeiros 11 galpões de inovação ocupados. É um projeto de prazo total de 30 anos, com investimentos que passarão de 2 bilhões de reais.

O projeto preenche falta no país de centros tecnológicos com características industriais. As universidades realizam pesquisas até o nível de bancada, enquanto as empresas não têm estruturas ou condições de testar novos modelos produtivos sem parar a linha de produção. O Senai Cimatec Park tem estrutura voltada a demandas industriais que requerem condições de controle e operação especiais, aliando pesquisa, desenvolvimento e testes de produtos e modelos inovadores.

O projeto é uma expansão dos limites e da atuação do Senai Cimatec, em Salvador. Já nesta primeira fase, possui uma infraestrutura diferenciada para atender necessidades nas áreas de automação, conformação e união de materiais, química, mineração, fármacos, biotecnologia e construção civil.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados