Metal Mecânica

Siemens PLM anuncia realização do Solid Edge University em São Paulo e Rio Grande do Sul

Conduzido em dois estados diferentes, o evento Solid Edge University (SEU) acontece nos dias 21 e 23 de agosto em Campinas e em Caxias do Sul, respectivamente, reunindo usuários, interessados e admiradores do software carro-chefe da Siemens PLM que oferece um ecossistema de aplicativos para o processo de desenvolvimento de produtos em 3D. Dan Staples, vice-presidente do Mainstream Engineering da Siemens PLM, fará o lançamento oficial da versão Solid Edge 2019 no Brasil.

“A decisão de dividir o evento em duas edições, Campinas e Caxias do Sul, foi baseada na alta concentração de usuários da solução em regiões fortes em manufatura” explica Myrtna Kumov, gerente de marketing para a América do Sul da Siemens PLM Software.

A programação do SEU inclui sessões técnicas com especialistas da Siemens para elevar o conhecimento sobre os produtos e propor novas maneiras de solucionar desafios de engenharia. Em ambas edições, clientes convidados apresentarão casos de sucesso decorrentes da implementação do software Solid Edge. Em Campinas, a Premier Tech Chronos (PTC), grupo de equipamentos para embalagens da Premier Tech, e a Acoplast, fornecedora de produtos e serviços para transmissão mecânica, serão apresentados no período da tarde. Em Caxias do Sul, o caso de sucesso sobre a Librelato, empresa segmento de implementos rodoviários sediada em Orleans, no estado de Santa Catarina, será apresentado às 19:45h.

“O Solid Edge é hoje o produto mais pulverizado da Siemens, uma solução abrangente, que compreende desde o ambiente acadêmico até o ambiente profissional”, explica Kumov. “O SEU, por sua vez, é uma oportunidade de falarmos diretamente com um grande número de usuários do Solid Edge sobre funcionalidades, melhorias e próximas versões do produto por meio de nossos especialistas”, diz.

Gratuito, o Solid Edge University Brasil é um evento anual e tradicional da Siemens PLM, que até 2016 acontecia exclusivamente nos Estados Unidos e atualmente espera reunir aproximadamente 250 usuários em cada uma das cidades brasileiras.

As inscrições – gratuitas – devem ser feitas acessando o site https://www.plm.automation.siemens.com/country/engage/topic/solid-edge-university-brasil/32751

SERVIÇO:
Solid Edge University
Local: Campinas (SP)
Endereço: Hotel Premium Campinas – Rua Novotel, 931 – Jardim Nova Aparecida
Data: 21 de agosto
Hora: das 8h00 às 15h00

Local: Caxias do Sul (RS)
Endereço: Hotel Intercity – Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 333 – Desvio Rizzo, Caxias do Sul (RS), 95110-195
Data: 23 de agosto
Hora: 18h30 às 21h30.

Fonte: Ipesi

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *