Metal Mecânica

TaeguTec anuncia lançamento do conceito Sfeedtec

A TaeguTec do Brasil se prepara para atender as necessidades das empresas orientadas à Indústria 4.0, para obter mais produtividade e qualidade nos seus processos de produção. Para isso, lança, no próximo mês de novembro, um novo conceito de usinagem, que envolve ferramentas de corte de alto agregado tecnológico, que proporcionam altas velocidades e avanços. O novo conceito tem o nome de Sfeedtec, um jogo de palavras que sugere velocidade (speed) e avanço (feed).

A empresa ainda não divulgou o volume de novidades que serão lançadas sob o novo conceito, mas já se sabe que as ferramentas de corte atenderão a todos os segmentos da usinagem: torneamento, corte e canal, fresamento, furação e alargamento.

De acordo com Leandro Pacheco, diretor da TaeguTec do Brasil, que esteve recentemente na Coreia do Sul, na sede da companhia, para conhecer de perto todas as novidades que estão por chegar ao Brasil, as novas ferramentas caracterizam-se pelos conceitos inovadores e soluções para a alta produtividade. São pastilhas de menor porte com novas geometrias e novas classes. “Isso significa que, além da produtividade superior, as novas opções são mais econômicas”, explica. Ainda de acordo com Pacheco, pastilhas menores proporcionam melhor fixação, que se reflete na maior estabilidade do processo.

“Com esse novo conceito, a TaeguTec reforça o slogan ‘focados em desenvolvimento’ e também a filosofia de trabalho de proporcionar apoio técnico ao cliente de forma a ajudá-lo a obter maior produtividade e redução de custos de produção, tornando-o mais competitivo”, comenta Pacheco, frisando que com lançamento do conceito Sfeedtec, a TaeguTec do Brasil ficará ainda melhor posicionada para conquistar a liderança do mercado.

Sob o conceito Sfeedtec, o mercado brasileiro receberá novos insertos, porta-ferramentas e ferramentas inteiriças. O novo portfólio inclui ferramentas em metal duro, CBN, cerâmica e PCD.

Pacheco conta que os técnicos do Brasil já estão sendo capacitados para aplicar os novos produtos. A partir de novembro, parte da nova linha já estará disponível para todas as aplicações de usinagem.
O aplicativo TTA da companhia, disponível gratuitamente para Android e IOS, será atualizado para a nova linha. Para quem ainda não conhece, o pacote TTA inclui aplicativo de cálculo de potência, dados de corte, conversão de classes, catálogo de ferramentas e guia técnico.

“A TaeguTec do Brasil participou do desenvolvimento das novas ferramentas em campo por meio de testes práticos comparativos, que demonstraram a performance e a eficiência dos novos produtos”, conta Pacheco.

O diretor da subsidiária brasileira da TaeguTec diz que a empresa pretende fazer o lançamento do conceito Sfeedtec nos principais mercados regionais do país. Em alguns países, o lançamento já está sendo realizado.

Além do novo conceito, a TaeguTec está mudando a comunicação visual, com novo logotipo, que destaca a Indústria 4.0. (Franco Tanio)

Mostrar mais

Artigos relacionados