Metal Mecânica

Techmei põe em debate as novas tecnologias e as tendências da indústria

Promovido pela Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) nos últimos dias 14,15 e 16, o Congresso de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais (Techmei) abordou as principais práticas e tendências do setor industrial, e a necessidade de qualificação da mão de obra. O evento, realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, teve, além de 14 palestras, debates com participação de representantes de grandes empresas do setor e autoridades do governo.

As novas práticas, tendências e tecnologias do setor industrial foram apresentadas por executivos como Marcelo Garbelotti (GF), Valdecir de Oliveira (GRV Software), Marco Latarola e Carlos Palugan (Doosan), Reinaldo Bonilha (PR2 & Han’s Laser), Marcos Ribeiro (Dardi), Fabio Muzzi (Sumitomo Demag), Vinicius Cardoso (Yaskawa), Luiz Bronca e Diogo Corazza (Trumpf). Dentre os temas abordados, estiveram automatização e robotização, indústria 4.0 e novas tecnologias em máquinas e equipamentos para o segmento.

O congresso também contou com a palestra “A necessidade da tecnologia global para melhoria da competitividade e produtividade da indústria brasileira”, ministrada pelo professor e responsável pela área econômica da Abimei, Otto Nogami, seguida de debate com a participação de Caio Megale, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Marilia Garcez, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Flávio Paiva, CEO da IPC Brasil.

Já Paulo Castelo Branco e Ennio Crispino, ambos representantes da Abimei, discutiram a importância de trazer tecnologia global para melhorar a competitividade e produção industrial brasileira. Outro tópico levantado foi como a falta de mão de obra qualificada e a ausência de treinamentos retardam os avanços tecnológicos no Brasil.
“É preciso fazer o Brasil se tornar atrativo para investimentos e mais competitivo, só assim a indústria crescerá novamente”, sinalizou Castelo Branco.

Mostrar mais

Artigos relacionados