Metal Mecânica

Universal Robots amplia rede de distribuição no Brasil

A Universal Robots (UR), empresa de origem dinamarquesa com forte atuação no segmento de robótica colaborativa, anuncia um novo distribuidor para atender a demanda do sul do Brasil. A Eletronor, localizada em Caxias do Sul, está há 22 anos mercado atuando em setores como automação, materiais elétricos, paineis e infraestrutura de rede.

Por meio dos cinco distribuidores – Ladder, Intereng, Macrotec, Pollux e agora Eletronor, a UR segue expandindo constantemente seu atendimento por todo o território brasileiro levando às empresas o conceito de Indústria 4.0, que combina, cada dia mais, o trabalho humano com a robótica, transformando as linhas de produção.

Somando a qualidade dos cobots aos quatro pilares da empresa – segurança, programação simples, flexibilidade e implementação rápida, o country manager, Denis Pineda, acredita em uma expansão expressiva das vendas a partir do aumento e dos atributos de sua rede de distribuidores. “A demanda do mercado brasileiro tem sido muito intensa e estamos nos consolidando para atender de maneira eficiente todo o País com o compromisso de impulsionar os negócios de pequenas e médias com soluções inovadoras e transformadoras”, ressalta.

O crescimento da UR em 2017 foi de 72% em relação a 2016 e, atualmente, é uma indústria crescendo à velocidade de empresas digitais.

A EMPRESA – Fundada em 2005, a Universal Robots é uma empresa dinamarquesa especialista em braços robóticos colaborativos. Com sua atuação iniciada no Brasil em 2016, a companhia vem evangelizando o mercado a respeito de que a tecnologia robótica pode ser usada para beneficiar todos os aspectos de empresas baseadas em tarefas, seja esta de pequeno, médio ou grande porte. Os braços robóticos, oferecidos e três tamanhos – UR3, UR5 e UR 10, são ferramentas avançadas usadas em todos os níveis da equipe de produção para ajudar a aumentar a produtividade, otimizar processos repetitivos e potencialmente inseguros, reduzir acidentes e ainda melhorar a visibilidade e reputação das empresas.

Fonte: Ipesi

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *