Metal Mecânica

Virtual Automação comercializa impressoras 3D de uso profissional fabricadas no Brasil

A Virtual Automação, empresa do grupo Grapho revenda da Autodesk no sul do Brasil, amplia seu portfólio de soluções com a comercialização das impressoras 3D Taurus (FDM/FFF). Os modelos são para uso profissional atendendo ao mercado de prototipagem e produção de pequenos lotes através da manufatura aditiva, uma vertente da Indústria 4.0.

A Virtual Automação fechou parceria com a Render, empresa catarinense responsável pela distribuição das impressoras 3D da marca 3D Taurus, fabricadas em Biguaçu (SC). A produção dessas impressoras de uso profissional garante qualidade de impressão, o que possibilita velocidade e baixo custo operacional, além da precisão dimensional no produto final.

“Identificamos que existe uma lacuna a ser preenchida no mercado, que busca uma solução com a mesma qualidade de equipamentos trazidos do exterior, mas produzidos no Brasil, equiparando objetos impressos em equipamentos importados, com custo extremamente justo, assistência técnica acessível e garantia de um equipamento produzido no Brasil, com valores a partir de R$ 22.000,00”, destaca Saul Stelmar Netto, diretor da Virtual Automação. “Está em nosso DNA dar continuidade aos processos com inovação e oferecer as melhores soluções aos nossos clientes e ao mercado” acrescenta.

De acordo Sérgio Stefani, diretor da Render, ele escolheu distribuir as impressoras da marca 3D Taurus após intensa pesquisa de mercado e experiência no segmento. “Estas oferecem o melhor custo benefício em relação às concorrentes, agregando robustez, velocidade, alta qualidade de impressão e uma gama ampla de materiais”, explica.

Já de acordo com Adelmo Finger, diretor da Taurus 3D Printer, de Biguaçu (SC), o desenvolvimento foi baseado em um minucioso estudo a partir dos principais modelos disponíveis no mercado internacional, o que possibilitou a fabricação de um produto nacional com a mesma qualidade e desempenho das grandes marcas, porém, adicionando a facilidade de assistência técnica e garantia no Brasil.

Segundo Saul Stelmar, a adição das impressoras 3D ao portfólio de produtos e serviços da Virtual Automação significa o acompanhamento da evolução tecnológica que passa a atender à Indústria 4.0.
As impressoras 3D Taurus utilizam a tecnologia FDM/FFF de impressão podendo ser com cabeçote Bowden (na versão de entrada) ou DirectDrive (nos demais modelos, inclusive os de grande formato). Os modelos já em operação no mercado são: AF3 350, AF3 500, AF5 500 e AF5 900

Todas as impressoras 3D Taurus são desenvolvidas para uso profissional com filamentos disponíveis em uma diversificada gama de materiais, como PLA, ABS, PTEG, Nylon, POM, flexíveis e compostos, inclusive nos filamentos de polímeros de engenharia disponíveis em diversas cores.
A Virtual Automação é responsável pela comercialização das impressoras 3D Taurus em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Já Render é a distribuidora oficial do equipamento em todo o Brasil, disponibilizando suporte pós-venda, assistência técnica e garantia.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados