Serviços

Workshop na PUC-Campinas aborda desenvolvimento de aplicações para Internet das Coisas

A IoT Academy, Hub de Inovação e Empreendedorismo localizado na PUC-Campinas, realiza, no dia 28 de novembro, das 18h às 21h, um workshop cuja proposta envolve o desenvolvimento de aplicações para a Internet das Coisas (IoT). A atividade, gratuita e aberta ao público – graduados, graduandos e demais interessados -, já está com inscrições abertas no site https://www.sympla.com.br/workshop-de-desenvolvimento-de-aplicacoes-para-a-internet-das-coisas__700561

Oferecido pela empresa PoB-Tec, o workshop será ministrado com base na metodologia de três fases – negócio, requisitos e implementação -, que terá a condução dos instrutores responsáveis pelo seu desenvolvimento. Em seguida, será realizada uma oficina prática com os participantes, dos quais não será exigido conhecimento prévio em eletrônica ou programação.

É desejável que os participantes levem um laptop com o software Arduino IDE instalado, tendo em vista sua utilização na oficina durante a fase de implementação. A plataforma está disponível para download em www.arduino.cc/en/main/software . Com ela, os usuários poderão executar experimentos com acionamento de LEDs e leitura de tensão em painéis fotovoltaicos.

Mais informações estão disponíveis no site www.sympla.com.br/iotacademy

Mostrar mais

Artigos relacionados