Metal Mecânica

13ª Intermach conta com mais de 300 expositores, que lançam mais de 100 produtos

A 13ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica foi aberta, em Joinville (SC), no dia 13 de setembro. O evento que se estende até 16 de setembro, conta com a participação de 300 expositores que apresentam  cerca de mil produtos e mais de cem lançamentos nas áreas de automação industrial, máquinas de corte, dobra de metais, ferramentarias, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, tratamento térmico, impressão 3D, indústria 4.0, metrologia, usinagem, soldagem e serviços industriais.

“Nesta edição tivemos crescimento de 25% em relação à anterior, ocupando todo o pavilhão de exposições da Expoville. A Intermach é um grande estímulo aos negócios, networking e atualização profissional. Durante a feira, estimamos receber cerca de 24 mil visitantes e gerar R$ 300 milhões em negócios que se concretizarão até 12 meses após o evento”, declara Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, realizadora da Intermach.

Para Marcelo Schlachter, diretor da Regional Santa Catarina da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o crescimento do setor vem sendo observado nas feiras e eventos acompanhados pela entidade.  “Sabemos que estamos crescendo e esperamos que a Intermach continue promovendo o setor metalmecânico com expressividade. O país precisa de máquinas, precisamos crescer e gerar negócios para toda a cadeia”, reforça Schlachter.

A relevância nacional da Intermach para a indústria metalmecânica também foi destacada pelo vice-presidente para Assuntos Regionais da Região Norte-Nordeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Evair Oenning, que lembrou a importância do setor para a economia catarinense.

“Santa Catarina possui, atualmente, cerca de 7,5 mil indústrias de metalmecânica, metalurgia e de máquinas e equipamentos, que respondem por mais de 100 mil empregos e por mais de 10% das exportações catarinenses”, afirma Oenning.

Já o papel das entidades setoriais foi enaltecido pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva: “As entidades são fundamentais e pautam o modelo catarinense de negócios. Santa Catarina é um Estado diversificado, que faz a diferença, e grande parte do seu sucesso vem da indústria, que também é uma grande pauta econômica de Joinville”.

ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL – Além de conhecer as novidades da Intermach, o público que visita a feira também pode participar dos workshops e palestras que abriram a programação de capacitações. Entre os destaques do primeiro dia do evento, estiveram temas como indústria do futuro e 5.0, revisão e novas tecnologias previstas na NR12.  (foto/divulgação)

SERVIÇO:

Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica

Data: 13 a 16 de setembro de 2022

Horário: 13h às 20h

Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville, R. XV de Novembro, 4315, Glória, Joinville (SC)

Organização: Messe Brasil

Informações: www.intermach.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo