Serviços

26ª Competição Baja SAE Brasil – Etapa Nacional tem 73 equipes inscritas

Cerca de 1 mil estudantes de cursos de engenharia de Norte a Sul do país participam da 26ª Competição Baja SAE Brasil – Etapa Nacional, de 11 a 15 de março, que será realizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP) em área próxima à Fatec (Faculdade de Tecnologia).

 

Este ano a competição tem 73 equipes inscritas de 13 estados mais Distrito Federal, que representam 63 instituições de ensino superior com as quais os alunos têm vínculo acadêmico.

 

Além de projetar e construir os carros off road, os alunos são responsáveis pela organização e gerenciamento das equipes, tanto na parte técnica quanto na gestão financeira dos projetos para a viabilidade econômica dos veículos.

 

A Competição Baja SAE Brasil – Etapa Nacional qualificará as três universidades que obtiverem as melhores pontuações na soma geral das provas a representar o país na competição mundial Baja SAE Illinois, promovida pela SAE International nos Estados Unidos, de 3 a 6 de junho.

O Sudeste lidera entre as regiões brasileiras em número de inscrições na competição, com 46 equipes, de quatro Estados e 43 instituições de ensino superior: 22 de São Paulo, 13 de Minas Gerais, oito do Rio de Janeiro e três do Espírito Santo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo