Ceratizit assume controle total da Stadler Metalle
No dia 1° de março, a Ceratizit S.A. assumiu os restantes 50% de participações da Stadler Metalle, se tornando assim a única proprietária da empresa especializada na comercialização e processamento de matérias-primas secundárias. Para a Ceratizit, que pertence ao grupo austríaco Plansee, a Stadler Metalle já é o principal fornecedor de matérias-primas secundárias para a produção de pós de tungstênio e carboneto de tungstênio.
A participação na Stadler no início de 2019 foi um passo importante para o Grupo Ceratizit, como explica o porta-voz do Conselho, Andreas Lackner: “Nos últimos três anos, a Stadler Metalle se tornou um importante componente da nossa cadeia de suprimentos de matérias-primas, ajudando a nos tornar independentes de matérias-primas da China e regiões de crise.” Agora, o Grupo adquire suas matérias-primas primárias, que ainda continuam sendo necessárias do ponto de vista técnico, exclusivamente de minas ocidentais certificadas.
SUSTENTABILIDADE – O uso de matérias-primas secundárias recicladas não apenas ajuda a garantir a cadeia de suprimentos, como também é sustentável. “A reciclagem de metal duro usado consome 75% menos energia do que o processamento do minério. Além disso, são evitados os efeitos da mineração intensa na natureza”, complementa Andreas Lackner.
Ambas as partes concordaram em não divulgar detalhes financeiros da transação.